No Japão, o resultado positivo se deu graças a uma forte atuação no varejo, ampliando em 31,5% o volume de vendas neste canal em 2019 – com destaque para a Kobe Bussan e à ativação dos produtos nos
DVs junto a clientes como Costco e Metro. Já na Coreia do Sul, o lançamento do portfólio de suínos nas principais plataformas de e-commerce, tanto B2B quanto B2C, também contribuiu para o bom desempenho da Seara na região no último ano.
Quanto à qualificação de mix, a linha de suínos foi um dos principais destaques para a performance positiva. Nestes mercados a Seara registrou um aumento de 141% em vendas da categoria, além de 25% de crescimento nas linhas de processados, como linguiças suínas e empanados de frango.
Para 2020, a expectativa é manter a curva positiva, principalmente em função da organização dos Jogos Olímpicos em Tóquio, no Japão, o que deve movimentar o mercado local de proteína animal. Seguindo a linha de inovação, o principal destaque do ano deverá ser o lançamento do Incrível Burger no país.
Tiago Marson, à frente dos dois países, afirma que o crescimento do último ano deve seguir para 2020. “Somos pioneiros nestes mercados, e estamos constantemente inovando e acompanhando as tendências para seguir sendo protagonistas desta história. Projetamos seguir este ritmo de crescimento, qualificando o MIX com mais processados e Suínos, e também os canais de venda, através do crescimento no varejo (online e off-line). ”