Empresa reuniu a Nação Seara para apresentar uma nova categoria de frios
A Seara realizou na última terça-feira (20) um evento totalmente on-line com todo o time comercial para apresentar o Levíssimo Seara, uma nova categoria de produto e a maior inovação do segmento nos últimos anos. O lançamento une duas das principais preferências dos brasileiros: é saboroso como o presunto e leve como o peito de peru. Feito 100% com lombo suíno, o produto passa a ser uma nova opção no segmento, que não apresentava novidades há mais de 10 anos para o consumidor.
Produzido com parte nobre da carne suína, o produto possui baixo teor de gordura e sódio, além de proporcionar fatias firmes e uniformes por ser de fácil corte, entregando suculência e sabor para as receitas do dia a dia. Comparado ao presunto, o Levíssimo Seara tem 30% menos gordura e 38% menos sódio*, sendo ainda fonte de proteínas e com um preço mais acessível que o peito de peru.
Levíssimo Seara é um produto versátil que pode ser utilizado tanto em receitas tradicionais ou em outros momentos do dia, como café da manhã ou jantar. A novidade foi desenvolvida pelo hub de inovação da marca, que sempre está atento às tendências globais.
João Campos, diretor executivo de Alimentos Preparados, reforçou que o Levíssimo não representa apenas a chegada de um novo produto no mercado, mas um produto que ninguém nunca viu. Destacou, ainda, que a Seara é uma empresa focada na liderança por meio da inovação e que se dedica a conhecer e atender o consumidor. “Pela primeira vez em muitos anos, o mercado de frios ganha uma categoria completamente nova. O Levíssimo Seara é uma exclusividade que a companhia apresenta tanto para o consumidor final, quanto para o mercado de food service, oferecendo o melhor de dois mundos: é saboroso como presunto e leve como o peito de peru”, afirmou o executivo.
O lançamento do Levíssimo Seara antecipa uma necessidade de consumo detectada durante a pandemia. A marca identificou a importância de ganhar mais relevância em momentos específicos de consumo, desenvolvendo produtos inovadores que atendam às necessidades e os desejos mais atuais dos consumidores: alimentos mais saudáveis sem abrir mão do sabor.
Nelson Teixeira, diretor comercial de Alimentos Preparados, destacou ainda que o Levíssimo Seara é um produto que entrega o que promete: sabor e saudabilidade. O executivo incentivou o time e elogiou a equipe comercial, que tem todo o conhecimento para executar a venda desse novo produto com maestria e excelência. “É um momento muito especial. Estamos lançando o Levíssimo Seara. Muito em breve vamos positivar milhares de clientes”, ressaltou Teixeira.
O evento foi conduzido por Tiago Toricelli (Marketing Seara) e também contou com a participação de Manoella Tarouco (Marketing de Produtos de Alimentos Preparados) e Vivian Nesti (Trade Marketing de Alimentos Preparados), que contaram ao time todas as ações previstas de comunicação e trade para que o Levíssimo Seara seja mais um sucesso da marca, sempre dentro de três grandes pilares: atrair, explicar e degustar.
É presunto? Não. É peito de peru? Não. É Levíssimo Seara!