São Paulo, 19 de outubro de 2018 – Com vistas à edição de 2018 da feira China International Import Expo (CIIE), que acontecerá no próximo mês, duas TVs chinesas conheceram, nesta semana, as operações da JBS no Brasil. A agenda contemplou a visita à unidade da JBS Carnes em Andradina (SP), com habilitação para exportar para a China, onde foi apresentado, com exclusividade, o lançamento da marca Friboi em chinês. Além disso, os jornalistas também estiveram na Matriz e entrevistaram o presidente da JBS Carnes, Renato Costa.
A primeira a fazer o roteiro, na última segunda-feira (15), foi a Shanghai Television, e na quarta-feira (17) foi a vez da CCTV (China Central Television), maior emissora do país asiático e que conta com 50 canais e audiência para mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.
O grande foco das reportagens foi a relação comercial entre Brasil e China no segmento de proteína animal. Em suas entrevistas aos dois canais, Renato Costa destacou a importância do mercado chinês, um dos principais destinos externos dos produtos da empresa e vislumbrou novas oportunidades de negócio com aquele país.
“Toda vez que visito a China e vejo as ruas, aeroportos e estações de trem com muita gente fico feliz, pois demonstra que estamos diante de um grande mercado consumidor. Trata-se de uma região bastante estratégica para a JBS e acreditamos na possibilidade de fecharmos novas parcerias já na CIEE. Na feira, vamos fazer o lançamento da marca Friboi na China, o que demonstra a representatividade desse mercado para a Companhia”, comentou.
Recentemente, a JBS anunciou R$ 45 milhões em investimentos nas plantas de Iturama (MG) e Ituiutaba (MG) para atender as demandas da China. O Negócio também conta com outras três plantas com habilitação para exportar para o mercado chinês: Lins (SP), Mozarlândia (GO) e Barra do Garças (MT).
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br