São Paulo, 25 de setembro de 2018 – A JBS promove em todo o mês de setembro a Sipat, com quatro dias de programação intensa e variada para incentivar a saúde e a segurança. Foram realizados workshops, palestras e aulas para todos os colaboradores da Matriz.
O workshop Blitz de Postura orientou sobre atitude segura ao circular nas áreas da JBS, observando o uso de faixas e corrimão, além do respeito às sinalizações de risco. Entre as palestras, houve temas como importância da prática de esportes, educação financeira, prevenção e combate a incêndio, segurança no trânsito, sexualidade e DSTs. Os colaboradores também puderam frequentar aulas de pilates e aerofight.
“Prefira sempre o caminho da segurança. É ele que leva você de volta para casa.” Essa é uma das frases da campanha de comportamento seguro que explorou o cuidado no ambiente de trabalho e fora dele. A mensagem principal era de que cada colaborador é um exemplo para todos ao seu redor. Em outra iniciativa, o foco foi o estímulo aos colaboradores cuidarem das pessoas mais próximas: “Quem cuida do colega está cuidando de todos”. Dessa forma, o tema saúde e segurança se mantém aquecido ao longo do ano.
Todas as unidades no Brasil contam com as Comissões Interna de Prevenção de Acidente (CIPA) e Comitês de Segurança e Saúde.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br