Um dos maiores fabricantes de colágeno bovino e ingredientes buscou elementos para reforçar mensagens de saúde e bem-estar
São Paulo, 21 de agosto de 2018 – A NovaProm, empresa da JBS Novos Negócios, apresenta sua nova marca e reforça o objetivo de informar ao consumidor final sobre como a ciência está por trás da nutrição saudável propiciada pelos alimentos.
Sob o conceito “bringing proteins and ingredients to life”, a nova identidade será apresentada para o mercado na próxima edição da Feira Fisa – Food Ingredients South America, que acontecerá de 21 a 23 de agosto, em São Paulo.
Principal fornecedora de colágeno e proteínas para a indústria mundial de alimentos, a empresa contratou a agência de branding Arteria Lifeshare para diagnosticar o universo que envolve sua atuação e definir o percurso de mudança de marca.
“A NovaProm surgiu em 2002 e desde então direcionamos os esforços para o cliente, que é a indústria. A preocupação com a alimentação saudável, a longevidade e os ingredientes, porém, são demandas da sociedade atual. Nunca se discutiu tanto sobre nutrição”, afirma o diretor geral da NovaProm, Walter Lene.
O trabalho de reformulação de marca trouxe novos elementos gráficos para a marca-mãe e aos produtos, que modernizam mensagens e narrativa para aproximar a ciência por trás do alimento e a questão de saúde, hoje um tema global.
“A marca NovaProm deve mostrar a essência da empresa, que é de enriquecer os alimentos que vão à mesa do consumidor com nutrientes de qualidade. Comer é um momento de felicidade, cuidar da saúde também deve ser. É isso que nós fazemos”, diz o executivo, apoiado no texto-manifesto da marca.
NovaProm em forma, cores e palavras
A nova logomarca traz como ícone um meio círculo. A forma, na análise da agência Arteria Lifeshare, remete a um sorriso, que é o que a empresa procura entregar no dia a dia para todos os públicos. A tipologia foi pensada como recurso para passar a leveza, enquanto a paleta de cores remete a atributos como saúde, otimismo, alegria, prosperidade, tecnologia e tranquilidade.
“Foi uma honra para todo o time Arteria Lifeshare conceber o novo branding da NovaProm. Fizemos uma grande imersão no mundo dos sabores e das texturas para entender a fundo a relação que as pessoas possuem com o alimento, renovando a proposta de valor da empresa como um agente que traz para a vida aquele momento indescritível que todo mundo conhece e anseia: o prazer de uma refeição saborosa e saudável. É uma grande alegria poder contribuir para que mais empresas possam explorar os benefícios da otimização produtiva com colágeno e ingredientes, ao mesmo tempo em que aumentam o prazer, a saúde e a alegria de pessoas ao redor da mesa como eu, você e nossas famílias”, explica Danilo Fratângelo, CEO da Arteria Lifeshare.
O manual de marca preconiza o uso de palavras leves, com caráter construtivo, acompanhando a mensagem de que a companhia acredita em um mundo saudável e feliz, com alimentos de qualidade que conectam pessoas. Também busca termos que expressem a ideia de equilíbrio e bem-estar, com direcionamento a conceitos como inovação, pesquisa e avanço, apoiados na ciência voltada a aprimorar a alimentação no século 21.
A reformulação da identidade também envolve as três linhas de produtos da NovaProm, cada uma identificada por uma cor específica: vermelho, amarelo e azul.
1) Novapro: em fibra ou em pó, é um colágeno de alta funcionalidade que atende a rigorosos padrões internacionais de qualidade. Voltada para derivados de carne e outros alimentos com melhor textura, suculência e estabilidade.
2) Novapro Functional Systems: sistemas funcionais que oferecem soluções em aditivos, ingredientes naturais, sintéticos e ampla linha à base de colágeno. Os produtos são desenvolvidos de acordo com as necessidades dos clientes e trazem melhora de textura, sabor e suculência em diversos alimentos, principalmente produtos cárneos e lácteos. A linha inclui condimentos (Novataste), antioxidantes naturais (Novaox), fosfatos (Novaphos), proteínas de soja (Novapro PS), fumaça líquida (Novasmoke) entre outros.
3) Novapro Hydro: proteína que cuida da beleza e do bem-estar. É um colágeno hidrolisado bovino, biodisponível, produzido a partir de matérias-primas selecionadas, com uso indicado principalmente para suplementos alimentares. Proporciona enrijecimento dos tecidos da pele, melhora a hidratação, evitando rugas ajuda no aumento de tonacidade de músculos, saúde dos ossos e articulações.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br