São Paulo, 30 de outubro de 2019 – A Novaprom, unidade de ingredientes da JBS Novos Negócios, e o Orkila Group, empresa de distribuição presente em 35 países, participam da Gulfood Manufacturing 2019 – Dubai, maior evento da indústria de processamento de alimentos e bebidas do Oriente Médio. A feira reúne 1,6 mil fornecedores, de 60 países, que apresentam as novidades do setor.
Entre os expositores estão os grandes produtores de ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas da região. Maior produtora de colágeno bovino no mundo, a Novaprom apresentará produtos como colágeno em pó e fibra, além de sistemas funcionais para a indústria de alimentos.
Para o diretor geral da Novaprom, Walter Lene, a participação no evento é estratégica para a empresa, que é pioneira na produção de colágeno bovino no Brasil e certificada para atender o mercado internacional de alimentos.
“Estamos ampliando a atuação no próprio Oriente Médio, além de Ásia e África. Para isso, buscamos parceiros que nos permitam maximizar as possibilidades de negócios na região, com destaque para o mercado halal, onde somos referência em rastreabilidade, tão importante para esse mercado”, explica Lene.
A Gulfood Manufacturing 2019 acontece até o dia 31 de outubro, no Dubai World Trade Center, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 275 mil clientes de mais de 190 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br