Tempo de uso é fator relevante para garantir benefícios
São Paulo, 02 de agosto de 2017 – Estudo contratado pela NovaProm Food Ingredients concluiu que a Novapro® Hidro, linha de colágeno hidrolisado da companhia, é eficiente mesmo se utilizada em doses baixas.
Realizada com mulheres entre 40 e 60 anos, durante 90 dias, a pesquisa concluiu que o consumo regular do produto traz benefícios e auxilia na redução de rugas e linhas de expressão, promovendo firmeza, elasticidade e hidratação da pele. A avaliação foi feita no tempo inicial do levantamento, após 60 e 90 dias. As dosagens avaliadas permeavam entre 2,5g, 5g e 10g de colágeno.
Como resultado, as voluntárias que consumiram 10g do ingrediente durante 90 dias tiveram aumento de 14% e 7% na firmeza e elasticidade da pele, respectivamente. Os testes para hidratação da pele tiveram resultado bastante positivo independente da dosagem diária. A totalidade das participantes obteve redução nas rugas e linhas de expressão, pois os ingredientes da linha atuam diretamente no metabolismo celular, com resultados de dentro para fora e melhora nas condições da pele.
“Constatamos que há uma tendência de melhora da pele com o aumento da dosagem, no entanto o benefício já é percebido em baixas doses de consumo”, conta Melina Valim, gerente Comercial da NovaProm Food Ingredients. O conteúdo mostra também que o tempo de uso é fator relevante para garantir um resultado positivo na pele.
Segundo Melina, por enquanto, o produto é comercializado como ingrediente para outras empresas parceiras, as quais o revendem para o consumidor final em forma de suplementos.
Com sede no Brasil, a unidade de negócios é a maior fabricante de colágeno bovino do mundo e exporta para clientes situados em mais de 20 países. Criada em 2002, a NovaProm Food Ingredients tem capacidade de produção de 5 mil toneladas de colágeno/ano e 4 mil toneladas de ingredientes funcionais para produtos industrializados/ano.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-5364 | 4996 | 7997
imprensa@jbs.com.br