São Paulo, 27 de abril de 2018 – A JBS USA nomeou, na última quarta-feira (25), Lance Kotschwar como diretor de Ética e Compliance. O executivo será responsável por supervisionar as políticas e programas globais de compliance da JBS nas operações nos Estados Unidos, Canadá, México, Europa, Austrália e Nova Zelândia.
Entre as principais ações que Kotschwar vai liderar estão o código de conduta, linha direta de denúncias, políticas anticorrupção globais, leis antitruste e de concorrência, conformidade comercial e políticas de conflito de interesses, garantindo que as unidades JBS USA e da Pilgrim’s em todo o mundo implementem e mantenham os mais altos padrões éticos em suas atividades.
Antes de chegar à JBS USA, Kotschwar era diretor de Ética e Compliance e vice-presidente de Relações Governamentais e de Indústria no Gavilon Group LLC. Também acumula mais de 20 anos de experiência legislativa e regulatória federal com o United States Department of Agriculture (USDA) e órgãos do Congresso norte-americano.
O executivo trabalhará em estreita colaboração com o conselho consultivo independente da JBS USA, que apoia as lideranças da Companhia em temas como governança corporativa, assuntos governamentais e regulatórios, gestão de risco de commodities e marketing.
A chegada de Lance Kotschwar está em linha com os recentes investimentos da JBS em compliance, que, desde o ano passado, vem desenvolvendo diversas iniciativas para se tornar referência mundial em governança. Após a contratação de Marcelo Proença para liderar as ações globais da Companhia nesta área, a JBS lançou o canal terceirizado de denúncias chamado “Linha Ética JBS” e implementou o Programa “Faça Sempre o Certo”.
No início de 2018, a ONG Transparência Internacional divulgou o estudo “Transparência em Relatórios Corporativos”, que avaliou o nível de transparência corporativa das 100 maiores empresas do Brasil. No levantamento, a JBS obteve conceito “ótimo/bom”, alcançando a nota 8,1, bem acima da média geral (5,7). Entre as 53 maiores companhias brasileiras com operação no exterior, a JBS obteve a 9ª posição, sendo a primeira colocada no setor de alimentos.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-5364 | 4996 | 7997 | 5283
imprensa@jbs.com.br