Responsabilidade e consciência com o futuro dão o tom da campanha interna para sensibilizar os colaboradores
sobre a importância da água
São Paulo, 26 de setembro de 2018 – Compromisso pelas Águas. Esse é mote de uma campanha interna com os colaboradores da JBS, lançada em setembro, com foco no uso eficiente da água no dia a dia das operações. O insumo é essencial à cadeia produtiva e à indústria e o seu uso consciente e sustentável é um compromisso presente na Política de Meio Ambiente da Companhia. O objetivo foi orientar sobre medidas de redução ao desperdício de água e incentivar boas práticas no uso do recurso. Além de engajar e conscientizar, a campanha alertou para os riscos relacionados à baixa disponibilidade de água.
A campanha se soma a ações de engajamento e conscientização em ocasiões como o Dia Mundial da Água, celebrado em março em todas as unidades da Companhia no Brasil. A JBS apresentou suas iniciativas relacionadas ao uso eficiente do recurso, convidando os colaboradores a contribuírem e refletirem sobre o tema e as metas de redução que abrangem todo o ciclo da água.
A Companhia tem o compromisso contínuo de aperfeiçoar seus sistemas de monitoramento e gestão dos indicadores, priorizando investimentos em projetos de economia de água e ações contínuas de conscientização e engajamento, medidas fundamentais para o cumprimento das metas da empresa. Como reconhecimento, o Programa de Gestão Sustentável de Água foi destacado pela Fundação Getulio Vargas como uma das iniciativas mais inovadoras e inspiradoras no cenário nacional. A empresa também foi reconhecida na categoria Liderança no programa CDP Water, da ong internacional CDP.
No balanço fechado de 2017, a JBS conquistou resultados como a redução de 12% do volume de água captado, aumento de 3% no reuso e crescimento de 34% no reaproveitamento de água de chuva, na comparação com 2016.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br