Com investimentos de R$ 20 milhões, foram realizadas diversas adequações para ampliar atendimento aos mercados e aumentar a capacidade das câmaras de maturação
São Paulo, 02 de maio de 2018 – A JBS inaugurou, na última segunda-feira (30), as novas instalações de sua unidade em Goiânia (GO), que realiza atividades de abate e desossa de bovinos. Após um período de reformas de 90 dias, a planta recebeu cerca de R$ 20 milhões em investimentos e passou por modernização no setor de desossa, que agora conta com equipamentos mais modernos e processos que garantem maior produtividade. Além disso, as câmaras de maturação, que podem abrigar as carcaças por até 48h antes do processo de desossa, tiveram sua capacidade ampliada em 30%.
A Companhia também promoveu melhorias nos demais setores da unidade de modo a atender aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança exigidos pelos diversos mercados consumidores e para aprimorar os fluxos que garantem uma qualidade ainda maior do produto final. A unidade de Goiânia passará a desossar 800 bois por dia – um incremento de cerca de 35% em relação ao que era feito antes das obras, com possibilidade de aumento de capacidade de acordo com a demanda de mercado.
“Goiânia é uma de nossas plantas mais importantes, pois além de abastecer o mercado interno conta com uma lista de mais de 60 países atendidos. A unidade agora é uma referência em tecnologia e processos para a própria Companhia, assim como para todo o setor”, informa Renato Costa, presidente da JBS Carnes.
Adquirida pela JBS em 1996, a planta atualmente mantém 1050 empregos diretos. Em total capacidade de operação, o que deve acontecer no segundo trimestre deste ano, cerca de 150 oportunidades de trabalho serão abertas pela Companhia.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br