Companhia será a primeira da indústria de alimentos do Brasil a ingressar no mercado agrícola
São Paulo, 22 de agosto de 2017 – Em linha com a estratégia de buscar soluções inovadoras, sustentáveis e que gerem valor para a Companhia, a JBS investirá cerca de R$ 30 milhões na criação de uma nova empresa, na área de fertilizantes, que fará parte da JBS Novos Negócios. A divisão reforça a diretriz da unidade de negócios de aproveitamento máximo dos resíduos orgânicos gerados na operação da JBS.
A localização da nova fábrica será anunciada em breve e a expectativa é de que, dentro de um ano, as operações sejam iniciadas. “Seremos a primeira empresa de alimentos no Brasil a utilizar resíduos orgânicos gerados em nossas fábricas para produzir fertilizantes e, com isso, passaremos a atuar no mercado agrícola”, explica Nelson Dalcanale, presidente da JBS Novos Negócios.
Para conduzir essa nova atividade, Susana Martins Carvalho foi contratada para assumir a posição de diretora do negócio. A executiva é formada em Engenharia Agronômica pelo Instituto Superior de Agronomia em Lisboa, Portugal, com mestrado em Agricultura e Floresta pela University of Aberdeen, na Escócia. Atualmente, cursa MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.
“Teremos um processo industrial tecnológico, que vai agregar alto valor aos fertilizantes. O produto poderá ser usado nas grandes culturas, como soja, milho, café e algodão, assim como em hortícolas e frutíferas”, explica Susana. “Este novo negócio vai colaborar com a agricultura do país, pois, atualmente, cerca de 75% dos fertilizantes são importados. Além disso, os resíduos orgânicos gerados em nossas operações deixam de ser um custo para se transformar em receita”, completa a executiva.
A JBS Novos Negócios reúne as operações que estão relacionadas de forma direta e indireta com o core business da JBS. Essa unidade de negócio transforma os coprodutos e resíduos orgânicos do processamento da carne bovina, suína e de frango, assim como dos confinamentos, em produtos de alto valor agregado, gerando valor à Companhia e contribuindo para métodos de produção mais sustentáveis de todo o grupo.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br