São Paulo, 14 de dezembro de 2018 – Durante sua participação na China International Import Expo (CIIE), já considerada a maior feira de negócios do país asiático, a JBS foi formalmente anunciada como membro da Aliança de Expositores da CIIE. A Companhia também foi nomeada como uma das vice-presidentes do grupo, junto de outros sete associados. A partir do comitê, que reúne 20 importantes players globais, a expectativa é desenvolver e fomentar um ambiente de cooperação para novas parcerias com vistas ao mercado chinês.
O grupo de empresas também terá como função contribuir com ideias e sugestões para as próximas edições do evento, além de fortalecer um canal direto de comunicação entre essas companhias com o governo chinês em todas as esferas.
Na primeira edição da CIIE, realizada neste ano, no National Exhibition and Convention Center de Xangai, a Friboi, a Seara e a JBS Novos Negócios apresentaram seus portfólios, assim como a JBS USA e JBS Austrália, com enfoque em produtos de valor agregado. As empresas também tiveram a oportunidade de entender de perto as necessidades e demandas dos clientes, prospectar novas parcerias e oferecer soluções para os diversos canais de venda de um dos maiores mercados do mundo.
A estratégia da JBS para crescer na China se concentra no atendimento às demandas específicas dos clientes locais, com foco em segmentação de canal, como B2B, foodservice, varejo e e-commerce; bem como em embalagem e porcionamento. Ao mesmo tempo em que a Companhia conta com um portfólio diversificado de produtos de valor agregado de diferentes proteínas animais, a JBS entende a complexidade do mercado chinês e tem capacidade para produzir em larga escala e atender plenamente as demandas locais.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações nessa área.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br