São Paulo, 12 de setembro de 2018 – A JBS Higiene & Limpeza iniciou vendas de sabão em barra para São Tomé e Príncipe, na África. Em poucos meses foram enviados contêineres com vendas de acima de 80 toneladas do produto.
A empresa, principal produtora de sabonetes em barra e sabões para a indústria de higiene e limpeza do Brasil, tem a expectativa de aumentar o volume de vendas para esse país por volta de 70% até o fim do ano.
Em 2018 a divisão retomou as vendas para Angola, para onde foram enviados dez contêineres (230 toneladas), com perspectiva de que as vendas cresçam até 300% nos próximos 12 meses.
As exportações reforçam a estratégia da divisão em aumentar presença no mercado externo. “A abertura de contratos no continente africano é condizente com o mercado global. Também estamos de olho em oportunidades para outros continentes”, afirma Israel Morales, diretor da Divisão JBS Higiene & Limpeza.
A JBS Higiene & Limpeza atua também na produção de massa-base para sabão e sabonetes de origem vegetal ou animal e glicerina com linhas de alta capacidade para essas categorias. A empresa atende as maiores fabricantes do setor no Brasil, somando mais de 50 clientes em todo o país, além de exportar para Argentina, Peru, Colômbia, Paraguai, Venezuela, Angola, São Tomé e Príncipe e Uruguai.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br