São Paulo, 14 de janeiro de 2019 – O melhor ano operacional da JBS Embalagens Metálicas. É dessa forma que a divisão da JBS Novos Negócios encerrou 2018, com um balanço de aproximadamente 710 milhões de latas produzidas. O resultado é 25% superior à média anual de embalagens fabricadas nos últimos anos.
“Nosso desempenho foi bastante consistente ao longo de todo o ano de 2018, quando conseguimos registrar novos recordes a cada trimestre. Nossa meta para o futuro é ultrapassar a marca de um bilhão de latas por ano. Sabemos que é um objetivo bastante ambicioso, mas a firme linha de crescimento que temos apresentado torna essa meta factível’, ressalta o diretor da Divisão JBS Embalagens Metálicas, Marcelo Jorcovix.
Com sua produção concentrada no interior do Estado de São Paulo, a Companhia já é um dos principais players do setor na América Latina, com protagonismo na linha alimentícia, nos segmentos vegetais, atomatados, cafés, lácteos, compotas, palmito e pescados, entre outros. Além disso, a empresa produz embalagens aerossol, segmento que também se tornou foco para o crescimento da divisão.
A performance positiva da JBS Embalagens Metálicas é resultado de investimento constante em tecnologia e no desenvolvimento de capital humano. A Companhia possui hoje um parque industrial com o que há de mais moderno no segmento, resultado de aportes superiores a R$ 40 milhões nos últimos anos.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações nessa área.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br