São Paulo, 30 de janeiro de 2018 – A ONG Transparência Internacional divulgou na manhã desta terça-feira (30) o estudo “Transparência em Relatórios Corporativos”, com dados das 100 maiores empresas e dos 10 maiores bancos do Brasil.
É com satisfação que a JBS S.A. recebeu a notícia de que ficou entre as poucas companhias que obtiveram conceito “ótimo/bom” na avaliação de governança empresarial e programas de compliance.
A JBS recebeu a nota 8,1, bem acima da média geral das principais empresas do país (5,7).
Entre as 53 maiores empresas brasileiras com operação no exterior, a companhia, obteve a 9ª posição. No setor de alimentos, ficou em primeiro.
O bom desempenho da JBS se deve a investimentos recentes na diretoria de Compliance. Em 2017, a empresa contratou Marcelo Proença para o cargo de Diretor Global de Compliance e promoveu diversas ações, sendo as principais:
– Lançamento do Programa “Faça Sempre o Certo”, com diversas campanhas internas sobre o tema Compliance, incluindo treinamento de todos os diretores no Brasil (aproximadamente 130 colaboradores);
– Contratação do escritório White&Case LLP para monitoramento das iniciativas e suporte na implementação global;
– Lançamento do canal de denúncias “Linha Ética JBS”, que é terceirizado, totalmente seguro e confidencial e permite aos colaboradores reportar quaisquer desvios de conduta.
Com esse trabalho, o objetivo da JBS é ter um programa de Compliance que seja referência no mercado. O ranking da Transparência Internacional confirma que a companhia está no caminho certo.
Acesse o ranking completo no site: transparenciacorporativa.org.br.
Sobre o TRAC
Referência mundial, o TRAC é uma das mais importantes publicações da Transparência Internacional e tem os objetivos de estimular as empresas a adotarem padrões cada vez mais elevados de transparência e que estes compromissos anticorrupção possam ser conhecidos e cobrados pelo mercado e a sociedade em geral.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br