São Paulo, 30 de maio de 2018 – A JBS Couros, uma das principais fornecedoras de couro do mundo nos estágios wet blue, semiacabado e acabado, estará presente na próxima ILM Automotive Leather Supply Chain, que será realizada no dia 4 de junho, em Stutttgart, na Alemanha. Na ocasião, Fernando Bellese, gerente de Marketing e Sustentabilidade da JBS Couros, fará uma palestra sobre a sustentabilidade em toda a cadeia de fornecimento do couro.
Os principais temas abordados pelo executivo serão: origem sustentável, bem-estar animal, cuidado com a matéria-prima, responsabilidade ambiental, rastreabilidade, entre outros tópicos importantes da cadeia de valor da JBS. “Transformamos materiais orgânicos em produtos nobres e de qualidade, que são amplamente usados nas indústrias por todo o mundo. O mercado de couros no setor automotivo possui muitas oportunidades e investimos constantemente para oferecer as melhores soluções que esse mercado demanda, sempre de forma sustentável”, comenta Bellese.
A JBS Couros tem capacidade para produzir no Brasil mais de 35 mil couros por dia nos estágios wet blue, semi e acabado, que são direcionados para três segmentos distintos: automotivo, moveleiro e calçados e artefatos. A empresa está presente nos principais mercados consumidores, exportando seus couros para mais de 50 países.
Com 21 unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios comerciais na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, a Companhia atende diversos mercados ao redor do mundo. Suas operações são conduzidas com elevado controle de todos os processos, o que abrange um robusto sistema de rastreabilidade.
A ILM Automotive Leather Supply Chain será realizada na mesma semana da Automotive Interiors Show, importante feira do setor que também acontecerá em Stuttgart, entre os dias 5 e 8 de junho.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br