São Paulo, 11 de setembro de 2018 – A JBS Biodiesel negociou 47 milhões de litros do biocombustível no leilão L-62 realizado no último dia 21 de agosto pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), atingindo 226 milhões de litros comercializados em 2018. Com isso, a empresa já conseguiu ultrapassar, no oitavo mês do ano, o total do volume vendido em 2017, que foi de 210 milhões de litros. Na comparação com igual período do ano passado, as vendas são 50 milhões de litros superiores.
A Companhia estima um aumento na ordem de 30% nas vendas em 2018 em relação ao ano anterior. “Temos ganhado participação no mercado, tendo como diferencial competitivo na composição das matérias-primas o reaproveitamento de resíduos da cadeia de proteína animal (sebo bovino, de frango e suíno), além de óleo de cozinha recuperado”, afirma o diretor da JBS Biodiesel, Alexandre Pereira.
A JBS acredita que o biodiesel traz um benefício econômico para toda a cadeia produtiva e para a sociedade, já que se trata de um combustível limpo e com previsibilidade de custo no período de dois meses, conforme proporcionado pelo modelo de leilões bimestrais. Além disso, vale destacar que, para cada litro de biodiesel utilizado, reduz-se a necessidade de uso de um litro de diesel fóssil na composição do combustível comercializado.
Atualmente, a JBS Biodiesel tem capacidade produtiva anual em torno de 310 milhões de litros.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br