No último ano, a Companhia investiu mais de R$ 30 milhões em melhorias de Bem-Estar Animal no Brasil
São Paulo, 21 de agosto de 2017 – A JBS assumiu o compromisso de comprar ovos comerciais, que são utilizados como ingredientes em seus produtos, somente de galinhas criadas livres de gaiolas. Até 2020, os produtos fabricados pela JBS no Brasil não farão mais uso de ovos provenientes de animais confinados, o que demonstra o quanto a Companhia acredita que as práticas que garantem o Bem-Estar Animal em todas as etapas do processo de produção são fundamentais para a sustentabilidade dos negócios.
Para gerenciar o tema Bem-Estar Animal, a JBS conta com equipes especializadas em cada tipo de proteína e adota técnicas que são constantemente aprimoradas de acordo com as melhores práticas de mercado.
“Investimos todos os anos em melhorias em nossas fábricas, além de incentivar práticas que melhorem cada vez mais o Bem-Estar Animal em nossa cadeia de fornecimento. Apenas em 2016, foram mais de R$ 30 milhões aplicados em avanços de Bem-Estar Animal no Brasil. Também treinamos 2,6 mil pessoas no tema, considerando colaboradores e produtores”, conta Márcio Nappo, diretor de Sustentabilidade da JBS.
Entre as iniciativas de destaque da Companhia está o compromisso de realizar a transição da gestação em gaiolas individuais para gestação coletiva em sua produção de suínos. A JBS tem apoiado seus fornecedores integrados no cumprimento deste padrão, de forma que toda sua cadeia esteja adaptada ao sistema de gestação coletiva, progressivamente, até 2025 – hoje, 43% já adota o sistema. Além disso, com o propósito de estabelecer diretrizes que possam fazer com que o tema esteja em constante evolução na Companhia, foi constituído, em 2017, um Comitê de Bem-Estar Animal composto pelas áreas de Sustentabilidade, Qualidade, Bem-Estar Animal, Agropecuária e Comunicação Corporativa.
Todas as ações de Bem-Estar Animal da JBS estão disponíveis no site da Companhia.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br