São Paulo, 11 de março de 2019 – A Friboi participará da primeira edição da ANUFOOD Brazil, feira de negócios voltada para o setor de alimentos e bebidas – food service, que será realizada em São Paulo, entre os dias 12 e 14 de março. Em um estande de 150 metros quadrados, a Companhia demonstrará a excelência e a variedade do seu amplo portfólio de produtos e marcas, com as linhas Friboi, Maturatta Friboi, Reserva Friboi, Do Chef Friboi e 1953 Friboi.
“Consideramos importante participar de uma feira diferenciada como a ANUFOOD, pois São Paulo é um mercado muito relevante para a Friboi e as suas marcas. Além disso, o evento contará com a presença de inúmeros clientes de todas as regiões do país, o que será uma excelente oportunidade para estreitarmos relacionamento com nossos atuais parceiros e também para prospectarmos novos negócios para a Companhia”, afirma o diretor executivo da Friboi, Ailton Firmino.
1953 Friboi
Na ANUFOOD, a Friboi apostará na linha 1953 Friboi, lançada em janeiro de 2018 para atender à crescente demanda por carne bovina premium e de alta qualidade. A empresa acredita que a feira será uma ótima vitrine para potencializar ainda mais o crescimento da marca, que antes era restrita aos mercados de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas que atualmente está presente em 5.400 pontos de venda de 15 estados brasileiros.
“Estamos confiantes de que os produtos de maior valor agregado serão uma das principais tendências da feira. Por isso, seguimos firmes na estratégia de ampliar a abrangência da 1953 Friboi no Brasil, que hoje já conta com mais de 50 cortes em seu portfólio, atendendo aos paladares mais exigentes dos consumidores”, comenta Firmino.
Os produtos 1953 Friboi são provenientes de raças bovinas europeias. Além de origem controlada de matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade, todo o processo produtivo das carnes envolve tecnologia avançada e padronização e seleção dos melhores cortes. Atualmente, a linha atende tanto o segmento de food service quanto o varejo, inclusive com presença no mercado externo.
Espaço para interação e degustação
Para brindar os visitantes e comprovar a alta qualidade dos seus produtos, a Friboi realizará uma ação que tem se tornado uma de suas principais marcas durante sua participação nas principais feiras do setor: o Momento Churasco. Na ação, os convidados têm a chance de degustar, em horário programado, diversos tipos de carne no tradicional modo de consumo da proteína: o churrasco.
A ANUFOOD será realizada no São Paulo Expo, entre os dias 12 e 14 de março, sempre das 10h às 19h. A Friboi estará localizada no estande 300, na rua 2, em espaço dividido com a Seara Alimentos.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br