São Paulo, 30 de abril de 2019 – A Friboi lança nesta quarta-feira (1/mai) a quarta edição da campanha Vacina, Peão!, iniciativa educativa que visa levar conhecimento aos pecuaristas de todo o país sobre a correta aplicação da vacina contra a febre aftosa.
A campanha, que traz o mote “Não basta vacinar, tem que ser no alvo”, divulga de forma simples e direta os quatro passos básicos para a correta aplicação da vacina: (1) vacinar na tábua do pescoço; (2) vacinar na camada subcutânea; (3) usar a agulha certa e em boa condição; e (4) vacinar sem pressa.
“O objetivo é padronizar a técnica de aplicação da vacina contra a febre aftosa. Vacinar no lugar certo é uma solução simples que tem enorme potencial de evitar prejuízos para a cadeia produtiva, como embargos de exportação ou o descarte de carne por conta das reações vacinais nas carcaças”, explica Fábio Dias, diretor de Relacionamento com o Pecuarista da Friboi.
Além dos quatro passos para correta aplicação da vacina, a quarta edição da campanha Vacina, Peão! traz mais dicas e informações, como os esclarecimentos para o criador a respeito da formação de um pequeno “caroço” após a vacina ter sido aplicada corretamente. “É um sinal que pode aparecer, e que indica que a vacina foi aplicada na camada correta, debaixo do couro. Isso não compromete a carne”, afirma Dias.
Atenção para a nova dosagem de 2 ml
A novidade da campanha é a redução na dose da vacina, que passa de 5 ml para 2 ml a partir de maio, início do calendário de vacinação nacional de rebanhos.
A mudança da dose consta do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), e demanda atenção do produtor, que está acostumado com a dosagem anterior.
A expectativa é que a redução da dosagem resulte em menos reações nos animais e que também facilite o transporte, a armazenagem e o manuseio dos materiais.
Vídeos com pecuaristas e engajamento digital
A publicidade traz vídeos educativos divulgados nas redes sociais, seguindo o padrão consolidado nas três campanhas anteriores. Os vídeos já publicados somam cerca de 1,7 milhão de visualizações. A nova versão busca humanizar ainda mais a campanha, trazendo personagens reais que reforçam a mensagem de que vacinar é uma coisa simples e faz parte do dia a dia do pecuarista.
A primeira edição da Vacina, Peão! ocorreu em novembro de 2017, com o lançamento do site www.vacinapeao.com.br, criado para hospedar o conteúdo da campanha e reunir conteúdo como vídeos, cartilhas, apresentações e folhetos prontos para download e impressão. Além disso, a empresa mantém páginas exclusivas no Facebook e no Instagram que servem de base para a disseminação das informações. A quarta edição da campanha fica no ar até o fim de maio.
Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br