São Paulo, 07 de maio de 2018 – A Friboi, marca referência em carnes no Brasil, apresenta na APAS, a maior feira supermercadista do país, as principais novidades de seu portfólio, cada vez mais amplo e completo. Esse ano, o estande da JBS está estrategicamente localizado no pavilhão Branco, logo na entrada do evento. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer melhor o portfólio completo da Friboi por meio de telões distribuídos na entrada e na lateral interna, que trarão informações sobre os produtos da Companhia.
Além disso, a Friboi apresentará a nova marca 1953, voltada para o segmento premium, que conta com cortes oriundos do cruzamento de diferentes raças europeias. O nome 1953 faz alusão ao ano de fundação da JBS e o lançamento da linha faz parte das comemorações de 65 anos da empresa. O portfólio conta com cortes com padronização e refile diferenciados como Baby Beef, Bife Ancho, Bife de Chorizo, Maminha, Bombom de Alcatra, Fralda, Picanha, Filé Mignon, Chuck Eye Roll, Steak de Picanha, Vazio, Shoulder Steak, Coração de Paleta e Costela do Dianteiro.
“Nossa participação na APAS Show é uma excelente oportunidade de mostrarmos nosso vasto portfólio para atender às mais diversas demandas e aos clientes com paladar exigente. Com a 1953, buscamos inovar na oferta de carne premium para o varejo. Acreditamos no potencial desse nicho e continuaremos o trabalho para que o consumidor tenha cada vez mais facilidade no acesso a esse tipo de produto”, explica Ailton Firmino, diretor executivo de Vendas da JBS Carnes.
Os produtos 1953 contam com origem controlada da matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade em todo processo de produção. Com a assinatura, “A Evolução do Paladar”, os produtos privilegiam a carne macia, saborosa e suculenta. Atualmente, a marca ainda é bastante concentrada em São Paulo, principal mercado consumidor do país. Das 900 lojas que já oferecem os cortes, 750 estão no Estado. As demais lojas ficam no Rio de Janeiro e Curitiba. A expectativa é que a marca represente 30% das vendas de carne bovina premium da Companhia.
Durante os quatro dias de evento, a Friboi, líder em carne bovina no Brasil e a marca mais lembrada pelos brasileiros, oferecendo produtos com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade, apresentará todo o seu portfólio, incluindo carne “in natura”, jerked beef e charque, industrializados, hambúrgueres, bandejas ATP, entre outros. Além disso, a Companhia levará os produtos de todas as suas marcas Friboi, cada uma com posicionamento e proposta específicos para atender a todos os segmentos do mercado.
A marca Do Chef Friboi, por exemplo, amplia sua atuação e lança para o varejo um portfólio completo de pescados. Os itens são comercializados em embalagens de 800 gramas e 1kg, congelados e oriundos de produtores certificados, o que garante a segurança e a qualidade dos alimentos. Para o segmento food service, os produtos também podem ser encontrados em embalagens granel e interfolhados.
Na APAS Show, a Friboi também levará os produtos da marca Maturatta Friboi, já reconhecida nacionalmente por sua alta qualidade. Ao todo, são nove cortes selecionados para preparo do churrasco na grelha: Filé Mignon, Cupim, Fraldinha, Picanha, Maminha, Contrafilé, Entrecote, Coração de Alcatra e Ponta de Peito.
Já a Reserva Friboi, que oferece carne selecionada e com cortes diferenciados, é contextualizada com um apelo moderno e voltado para o público antenado, que procura tornar simples momentos em ocasiões especiais. São produtos exclusivos para os clientes participantes do projeto Açougue Nota 10.
Na maior feira do setor, a marca Bordon também estará presente e apresentará aos visitantes seus principais produtos:
A APAS acontece entre os dias 07 a 10 de maio, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br