São Paulo, 10 de dezembro de 2018 – A primeira edição do “Costelão do Bem”, promovido pela JBS, em 2 de dezembro, durante a 4ª edição do “Team Penning do Bem na fazenda Barrinha em Espírito Santo do Pinhal”, colaborou na arrecadação de R$ 270 mil (duzentos e setenta mil reais) em prol do Hospital de Amor de Barretos. Com objetivo único de angariar doações para o tratamento de pessoas com câncer, por meio do ingresso no valor de R$ 110 (cento e dez reais), o churrasco beneficente ajudou com que a instituição dobrasse a quantia arrecadadaquando comparada ao evento do ano anterior.
Cerca de mil pessoas saborearam a umatonelada de costela bovina da marca premium 1953, doada pela Companhia, e preparadas no estilo “fogo no chão” e americanbarbecuepor renomados churrasqueiros epits masters. A estrutura contou com barracas que, além das carnes, serviam farofa, maionese e mandioca como acompanhamentos.
O churrasco contou com a presença dos times de Originação do Mato Grosso, Goiás, Pará, Rondônia, Acre, Minas Gerais e São Paulo, que acompanhados de especialistas do Açougue Nota 10 e do diretor executivo de Originação da JBS, Eduardo Pedroso, foram voluntários no serviço de atendimento do público presente.“O evento foi uma ótima oportunidade de unir grandes parceiros de profissão e outras pessoas interessadas em apoiar uma importante causa em prol de uma instituição que é referência mundial em oncologia”, comenta Pedroso.
Segundo dados divulgados pelo Hospital de Amor, atualmente, a cadeia produtiva do agronegócio é responsável por 70% das doações que o hospital recebe. “Nós temos vários eventos como esse, mas um Costelão deste tamanho não havia visto ainda. Eu costumo dizer, pelo Brasil inteiro, que o maior patrimônio que o Hospital de Amor tem são os voluntários e os doadores, porque sem eles teríamos que diminuir muito a assistência que oferecemos”, afirmou Rubikinho Carvalho, diretor voluntário do Hospital de Amor, pecuarista e coordenador da campanha “O Agro Contra o Câncer”.
Desde o início do ano, a JBS assumiu o compromisso de engajar seus fornecedores de gado a contribuir com o Hospital com R$ 1 (um real) por bovino vendido à Companhia por meio da campanha “O Agro Contra o Câncer”. “O Costelão do Bem representou, simbolicamente, o encerramento de nosso engajamento com a campanha neste ano e a preparação para que em 2019 estejamos ainda mais comprometidos com a causa”, finaliza Eduardo Pedroso.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações nessa área.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br