São Paulo, 18 de julho de 2018 – A carne 1953 acaba de ser reconhecida com o prêmio International Taste & Quality Institute (iTQi), um dos mais exigentes órgãos de certificação, com sede em Bruxelas, na Bélgica, que regulamenta e reconhece os produtos com maior índice de qualidade no mundo da gastronomia. Os cortes Cube Roll 1953 (bife ancho) e Strip Loin 1953 (contrafilé) receberam, respectivamente, duas e três estrelas (premiação máxima), no Superior Taste Award 2018, uma prova mundial que avalia alimentos de diferentes lugares do mundo quanto ao seu sabor e outras características sensoriais.
A premiação recebida pelos cortes confirma o alto padrão e qualidade da marca 1953 que foi lançada pela JBS no início deste ano em comemoração aos 65 anos de fundação da companhia e também para atender à crescente demanda por carne bovina premium ao incluir as grandes redes de varejo entre os canais de distribuição dos produtos desse segmento, antes restrito ao food service e boutiques.
“Esse prêmio mostra que o consumidor reconhece a qualidade dos cortes da marca. Parabéns aos produtores parceiros e a todos os envolvidos nesta iniciativa, entramos no mercado com o pé direito. Esse reconhecimento mostra que os esforços da companhia em fazer”, comemora Eduardo Pedroso, diretor executivo de Originação da JBS Carnes.
Os produtos da 1953 contam com origem controlada da matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade em todo processo de produção, desde a seleção dos melhores animais – relacionada a uma política de compras muito exigente que considera apenas novilhas e machos castrados bem terminados -, e envolve tecnologia avançada, além de padronização e seleção dos melhores cortes.
Portfólio 1953
O portfólio de produtos 1953 possui cortes com padronização e refile diferenciados como Baby Beef, Bife Ancho, Bife de Chorizo, Maminha, Bombom de Alcatra, Fralda, Picanha, Filé Mignon, Chuck Eye Roll, Steak de Picanha, Vazio, Shoulder Steak, Coração de Paleta, Costela do Dianteiro, entre outros.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br