São Paulo, 14 de outubro de 2019 – A área de Alimentos Preparados da Friboi marcará presença na próxima edição da MUFSO (The Multi Unit Food Service Operators Conference), uma das principais feiras voltadas para o segmento de food service e que acontecerá entre os dias 14 e 16 de outubro, nos Estados Unidos. Na ocasião, a Companhia apresentará oficialmente, para os clientes norte-americanos, a recém-lançada plataforma internacional Swift Food Service – www.swiftfoodservice.com – dedicada para este setor.
A estratégia de participação no evento está ligada à representatividade deste mercado nos EUA, que movimenta 587 bilhões de dólares no segmento, de acordo com dados da Euromonitor*. Com esse intuito, no estande da empresa, que terá a chancela da Sampco/JBS, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o portfólio multiproteína oferecido pela Companhia, com produtos de carne bovina e de aves.
A atuação da Friboi no canal de food service nos Estados Unidos acontece por meio das marcas Swift e Sampco, esta segunda com características étnicas e voltada para culinárias de outros países, como o México. Todos os produtos contam com o Selo da Cadeia de Fornecimento, que atesta os mais elevados padrões de qualidade, sustentabilidade, rastreabilidade, bem-estar animal, entre outros critérios.
Esta será a primeira participação da Friboi na MUFSO, que será realizada na cidade de Denver, no estado do Colorado. Neste ano, a já tradicional feira chega ao seu 60º aniversário e deve reunir mais de 100 expositores.
*Tamanho de mercado em valor: mensura vendas do food service ao consumidor final
Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br