São Paulo, 1º de maio de 2019 – A Friboi participa da Feira AcriCorte, evento que se realiza nos dias 9 e 10 de maio em Cuiabá (MT), com um estande para enfatizar as ações de relacionamento com o pecuarista e patrocinará duas estações de churrasco.
Em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), a empresa premiará os melhores produtores da 2ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, que foi realizada na planta da empresa no município de Pontes e Lacerda/MT, no mês de abril. A etapa foi realizada em conjunto com a Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT) e também contou com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.
“A etapa de Pontes e Lacerda do Circuito recebeu 1.087 animais Nelore. Os resultados confirmam o elevado nível de precocidade e qualidade de carcaça, características essenciais para a produção de carne bovina de padrão superior. Nós, da ACNB, estamos muito satisfeitos com a parceria com a Friboi, que objetiva valorizar os criadores que contribuem para o aumento da produtividade da pecuária brasileira”, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.
A Friboi servirá churrasco em duas estações na Feira, com cortes das marcas 1953 Friboi e Maturatta Friboi. Os cortes foram preparados a partir dos abates de rebanhos dos fornecedores premiados. A ação será realizada pela organização do evento em 9 de maio e, nos demais dias, no estande da empresa.
O Circuito Nelore de Qualidade é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) desde 1999 e este ano passou a contar com a parceria Friboi. Com isso, a ação dobra de tamanho e terá 23 etapas e passará por 10 estados brasileiros, com meta de avaliação de cerca de 20 mil carcaças. É a edição de maior alcance desde quando o circuito foi lançado, há 20 anos. A próxima etapa está prevista para 21 e 22 de maio, em São Miguel do Guaporé (RO).
Além do churrasco, a Friboi também realizará ações promocionais das marcas 1953 Friboi e Maturatta Friboi, utilizando a carne produzida pelo Circuito Nelore de Qualidade. Os produtos frutos dos abates técnicos serão comercializados em supermercados da rede Comper, em Cuiabá (MT), durante o próximo fim de semana.
Primeira plataforma digital para compra de gado no país
A Friboi aproveita a feira para reforçar o lançamento de uma plataforma inédita de serviço e comércio de gado gordo, a Friboi Pecuarista, que já está disponível por celular (Google Play e Apple Store) e na internet.
“O sistema simplifica a conexão entre os fornecedores e a área de Originação da Friboi, além de permitir que todos os produtores tenham acesso à empresa com a mesma qualidade e velocidade”, explica Fábio Dias, diretor de Relações com o Pecuarista da Friboi. “Fomos os primeiros em mudar o processo de compra de gado com o Boi a Termo e a intensificar o uso de protocolos de classificação e remuneração das carcaças. Agora, levamos o relacionamento e os nossos serviços para a palma da mão do produtor, que terá uma terceira opção por meio de um balcão digital”, afirma Dias.
A Carne Mais vendida do Brasil
A partir de maio, os produtos Friboi vêm com o carimbo “A Carne Mais Vendida do Brasil” nas embalagens. Chancelado pela consultoria Nielsen, o selo dourado virá estampado nos produtos das linhas Friboi, Maturatta Friboi, Reserva Friboi e Do Chef Friboi. A iniciativa é resultado de uma extensa pesquisa realizada em 2018, que comparou os resultados obtidos por 50 marcas de carne bovina comercializadas em cerca de 6.000 pontos de venda no Brasil.
Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br