Ação integra o programa de responsabilidade social da empresa, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”
São Paulo, 11 de agosto de 2020 – Nesta terça-feira (11), a JBS entrega uma ambulância ao Hospital de Amor de Barretos (SP). A doação do veículo, considerado de grande necessidade para atendimentos emergenciais no sistema de saúde, é mais uma ação da empresa para a cidade dentro do seu programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”. A instituição também receberá, até o fim do mês, quatro cardioversores, quatro eletrocardiógrafos com carrinho, um Raio-X, um ultrassom portátil e dois equipamentos de hemodiálise. A Santa Casa de Misericórdia de Barretos, administrada pelo Hospital de Amor, também foi contemplada com cinco respiradores.
Barretos é uma das mais de 270 cidades beneficiadas pelo programa no Brasil. No Estado de São Paulo, a JBS fará a doação de R$ 39 milhões, sendo R$ 10 milhões para o Estado e R$ 29 milhões para 47 municípios paulistas, beneficiando mais de 22 milhões de pessoas.
“No programa estruturado pela JBS para apoiar o país no enfrentamento ao coronavírus, o pedido por ambulâncias foi uma das principais demandas apontadas no mapeamento feito junto às prefeituras. Essa entrega, junto com outros equipamentos importantes, chega em um momento fundamental para a instituição e é um legado que fica para a cidade e que ajudará a salvar muitas vidas, inclusive depois que tudo isso passar”, diz Rubens Mazzetti, gerente de Recursos Humanos da unidade da JBS em Barretos.
Para o coordenador do projeto ‘Agro Contra o Câncer’ do Hospital de Amor, Rubens de Carvalho, “Gratidão, esse é o sentimento da família HA neste momento. Agradeço a JBS pela parceria com a nossa instituição. Essa iniciativa é extremamente importante para todos os nossos pacientes. Em nome deles e de todos os colaboradores, aproveito para agradecer essa importante e generosa doação em prol do Hospital de Amor e da Santa Casa de Misericórdia de Barretos. Muito obrigado”.
Ao todo, a JBS empenhou R$ 16,5 milhões na compra de 86 ambulâncias, que serão doadas a 68 cidades em 13 estados ao longo das próximas semanas.
“Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”
Os R$ 400 milhões que serão doados pela JBS contra a pandemia no Brasil serão aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. A estimativa é que mais de 63 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações.
A alocação dos recursos considera um diagnóstico feito com sistemas de saúde municipais e estaduais e incluiu entrevistas e análise de dados. Essas informações foram avaliadas por especialistas dos três comitês independentes do programa da JBS nas áreas de saúde, social e ciência e que, com larga experiência em seus respectivos setores de atuação, apoiaram na definição das ações e projetos atendidos.
Saiba mais sobre o programa no site jbs.com.br/fazerobemfazbem.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são mais de 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.
No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.
A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.