Seara lança linha completa de alimentos 100% vegetal no mercado internacional; Friboi apresenta nova marca com conceitos de saudabilidade e sustentabilidade
São Paulo, 12 de fevereiro de 2020 – A JBS participará na próxima semana da Gulfood 2020, maior feira anual de alimentos e bebidas do mundo, que será promovida em Dubai (Emirados Árabes Unidos), entre 16 e 20 de fevereiro. No evento, que reúne mais de 5 mil expositores, de quase 200 países, a Seara lançará a Linha Incrível, opção completa de alimentos 100% vegetais. Outra novidade será a Farms Friboi, marca que oferece cortes com menos gordura, conectada ao conceito de saudabilidade. Em um estande único, de 300 m², também serão apresentados outros produtos do portfólio da Bordon, Novaprom e marcas das operações da JBS nos Estados Unidos e Austrália.
A Linha Incrível Seara, lançada recentemente no Brasil, conta com produtos feitos com plantas e enriquecidos com ferro e vitamina B12, zero gordura trans, fonte de fibra e sem lactose e derivados de ovos e leite. Outra inovação é a Biomolécula i, que garante sabor e textura similar aos produtos tradicionais aos cinco novos produtos: hambúrgueres (versões carne e frango), empanado, kibe e carne oriental.
Primeira grande empresa alimentícia brasileira a oferecer uma linha completa de produtos vegetarianos, a Seara também levará para a Gulfood as linhas Incrível Burger Seara Gourmet – hambúrguer vegetal com o mesmo sabor do hambúrguer tradicional, feito com soja, beterraba, alho e cebola – e Seara Professional, desenvolvida exclusivamente para o mercado de food service do Oriente Médio. São várias opções de produtos customizados na porção e especificação preferida pelo canal: Breaded (empanados de frango, peito e filé), Raw & Natural (peito de frango), Burger (hambúrguer de carne e frango), Marinated (peito marinado), Ingredients (peito de frango desfiado cozido e carne bovina desfiada), entre outras soluções.
Já a Friboi, marca de carne bovina brasileira mais vendida no mercado externo, apresentará a novidade Farms Friboi, que oferece uma carne bovina proveniente de animais criados a pasto em fazendas de Mato Grosso do Sul. O resultado são cortes com foco em saudabilidade por meio de um produto com menos gordura e que também contribui para a redução dos níveis de colesterol; importantes para a saúde do coração; com alta quantidade de antioxidantes, que previnem doenças e retardam o envelhecimento, entre outros atributos.
A Bordon estará presente na Gulfood com dois novos sabores de corned beef: Spicy e Onion, além do Chunky (pedaços de carne desfiados), especialmente desenvolvido para a população do Oriente Médio, grandes consumidores desse produto. A marca também reforçará a divulgação da linha de itens prontos para cozinhar e prontos para comer, tais como salsichas e luncheon. A intenção da empresa é expandir ainda mais a inserção da marca no MENA (Médio Oriente e Norte da África), que no último ano registrou crescimento superior a 50% nessas regiões.
Outra marca de Alimentos Preparados da Friboi, a EXETER, presente há mais de 50 ano no mercado africano, ganhou novo layout com rótulos mais modernos e de fácil leitura, além da expansão do portfólio que agora conta com salsichas tipo Frankfurt (popular na região), feijão (carioca brasileiro), luncheon e hambúrgueres.
A linha Novapro Animal Proteins é a aposta da Novaprom para a indústria de alimentos. O colágeno de alta funcionalidade, em fibra ou pó, confere mais textura, suculência e estabilidade aos alimentos processados. O Novapro Animal Proteins é indicado, especialmente, para a produção de embutidos, hambúrgueres, carnes in natura e outros produtos cárneos. Como a linha é não alergênica e sem glúten, é ideal também para a indústria da panificação. Durante a Gulfood, a Novaprom apresentará ainda os sistemas funcionais Novapro FS, soluções em aditivos e ingredientes, que podem ser adaptados às necessidades de cada mercado.
Innovation Awards
O estande da Companhia contará com o JBS Innovation Display com dois espaços dedicados para mostrar seus produtos mais inovadores. As inovações da Seara foram pré-selecionadas pela Gulfood Innovation Awards como finalistas dos produtos mais inovadores da feira nas seguintes categorias:
Categoria | Produto Finalista | |
1 | Produto Congelado ou Resfriado Mais Inovador | Incredible Seara (100% Plant based): Breaded and Kibbeh |
2 | Produto de Carne ou Frango Mais Inovador | Seara Professional Meat and Poultry product range for Foodservice |
3 | Melhor Desenvolvimento de Novo produto | Seara Gourmet Incredible Meatless Burger (100% Plant based) |
Fonte: https://www.gulfood.com/show-features/innovation-awards
Em 2019, a Seara também teve produtos selecionados como mais inovadores da feira incluindo a linha Seara 100% Natural, desenvolvida exclusivamente para o Oriente Médio.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com cerca de 230 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. A Companhia também atua na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes. A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade, na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 4996 | 5364
imprensa@jbs.com.br