Em prol do Hospital de Amor, empresa doa cerca de 400kg de costelas bovinas da marca premium 1953 Friboi
São Paulo, 09 de junho de 2020 – Arrecadar recursos para o Hospital de Amor de Barretos, referência mundial em oncologia, e ajudar a população carente da região no enfrentamento à Covid-19. Esses são os objetivos da Friboi com a ação beneficente “Refeição de Amor”. A empresa doará cerca de 400 quilos de costelas da marca premium 1953 Friboi para a produção de mil refeições, que foram vendidas para empresários da região e serão entregues à população carente de Barretos por meio de instituições filantrópicas do município.
Os pratos serão compostos por costela 1953 Friboi, arroz carreteiro, feijão gordo e paçoca de carne seca. O preparo do churrasco será feito por Eduardo Pedroso, diretor executivo de Originação da Friboi, que contará com a ajuda de voluntários e dos parceiros Toro Negro Steakhouse, Villan Bier Cervejaria e King´s Barbecue.
“Mobilizar as pessoas para fazerem o bem é sempre uma atitude nobre. Por isso, mais uma vez a Friboi está junto do Hospital de Amor para ajudar no trabalho que faz em prol das pessoas em tratamento do câncer. Sabemos que em meio à pandemia que estamos vivendo, esse apoio é ainda mais necessário para arrecadar fundos e ajudar a salvar vidas”, comenta Ailton Firmino, diretor executivo Comercial da Friboi.
Desde 2018, por meio da campanha “O Agro Contra o Câncer”, a Friboi assumiu o compromisso de engajar seus fornecedores de gado a contribuir com o valor de R$ 1,00 (um real) do preço de cada animal vendido para a entidade. Mais de R$ 1 milhão já foi arrecadado.
Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.