Duas mil máscaras e 500 cestas básicas chegam à entidade; a iniciativa faz parte do programa de responsabilidade social da Companhia
São Paulo, 02 de setembro de 2020 – A JBS, por meio do seu programa de responsabilidade social “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, doou duas mil máscaras e 500 cestas básicas para a Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo (CVB/SP), um movimento humanitário global em benefício às pessoas em situação de vulnerabilidade ou envolvidas em desastres e situações de risco, como a atual crise sanitária em decorrência do novo coronavírus. Os alimentos serão distribuídos a famílias previamente mapeadas pela entidade.
Para o presidente da CVB/SP, Jorge Wolney Atalla Jr., essa ajuda é essencial para a continuidade dos esforços da instituição em manter as suas atividades. “A pandemia nos trouxe um cenário desafiador, que precisamos enfrentar para seguir com as ações, mas isso só é possível com parceria e doações de empresas, assim como de pessoas físicas que vêm à nossa sede para deixar os itens”, salienta o presidente. No ano passado, a Cruz Vermelha arrecadou 184 toneladas de produtos, 84 foram de alimentos e 70 de roupas, dentre outros itens, doados entre as cerca de 120 ONGs e lideranças comunitárias cadastradas pela instituição.
O recurso doado pelo programa da JBS à CVB/SP ajudará a mitigar o impacto social causado pela pandemia. “Temos como objetivo atender às necessidades mais imediatas, mas também cooperar em projetos perenes, que contribuam para melhora da condição de vida e promovam a transformação social, deixando um legado às comunidades”, afirma Joanita Maestri Karoleski, coordenadora do programa de doações da JBS.
As doações de EPIs e cestas básicas estão entre ações previstas no programa de responsabilidade social da JBS, que está doando R$ 400 milhões para o enfrentamento da pandemia no Brasil, beneficiando mais de 270 municípios por meio de três frentes de atuação: saúde, assistência social e ciência. No Estado de São Paulo, a JBS fará a doação de R$ 39 milhões, sendo R$ 10 milhões para o Estado e R$ 29 milhões para 47 cidades paulistas, beneficiando mais de 22 milhões de pessoas. A estimativa é que mais de 76 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações da Companhia no Brasil.
A alocação dos recursos considera um diagnóstico feito com sistemas de saúde municipais e estaduais e incluiu entrevistas e análise de dados. Essas informações foram avaliadas por especialistas dos três comitês independentes do programa da JBS nas áreas de saúde, social e ciência e que, com larga experiência em seus respectivos setores de atuação, apoiaram na definição das ações e projetos atendidos.
Saiba mais sobre o programa no site jbs.com.br/fazerobemfazbem.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são mais de 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.
No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.
A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.