Por meio de seu programa de Responsabilidade Social “Fazer o Bem Faz Bem”, empresa ajuda voluntários que levam alimentos à moradores de rua da cidade de São Paulo durante a pandemia
São Paulo, 27 de maio de 2020 – Com o objetivo de ajudar comunidades no combate e prevenção à Covid-19, a JBS, por meio da Friboi, fez nesta semana a doação de 3,3 mil máscaras descartáveis para a ONG Mãos na Massa, que todas as segundas-feiras reúne um grupo de voluntários para distribuir alimentos e produtos de higiene e limpeza para moradores de rua do Centro da cidade de São Paulo.
Desde o início da pandemia, diversas ações sociais foram realizadas pela JBS com o intuito de oferecer suporte no enfrentamento ao novo coronavírus. Já foram doadas mais de 200 toneladas de produtos, entre alimentos e itens de higiene e limpeza, além de equipamentos de proteção individual, beneficiando mais de 270 instituições em cerca de 160 municípios de 20 estados brasileiros.
Recentemente, a Companhia também anunciou a doação de R$ 39,2 milhões para o enfrentamento do coronavírus no Estado de São Paulo. Os recursos serão destinados a ações de saúde pública, social e apoio à ciência, viabilizando a construção de hospitais modulares (permanentes), compra de equipamentos de proteção individual (EPIs), equipamentos de saúde, cestas básicas e de higiene e limpeza, entre outros.
Para mais informações acesse jbs.com.br/fazerobemfazbem.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são mais de 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.
No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.
A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.