São Paulo, 1º de novembro de 2019 – Após campanha publicitária lançada em junho deste ano, com filmes em Pay TV, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – inicia neste mês a segunda fase de sua estratégia de marketing. As ações visam ampliar e reforçar a atuação da empresa no ambiente digital, tendo suas cinco marcas como protagonistas de todas as peças (Friboi, Maturatta Friboi, 1953 Friboi, Reserva Friboi, Do Chef Friboi), além da Academia da Carne Friboi – plataforma online da marca que reúne conteúdos diversos sobre carne bovina.
“Estamos apostando nas marcas como protagonistas em todas as plataformas e ativações, pois assim criamos identidade para que cada uma delas forme seu próprio território de atuação e se comunique coma pessoa certa, no momento certo”, explica Ailton Firmino, diretor executivo de Vendas da Friboi.
A principal ação desta nova fase é o lançamento do perfil da Friboi no Instagram (@friboibrasil), no qual o negócio compartilhará informações em duas frentes de conteúdo: produto e educação. O objetivo é mostrar como o consumidor pode usar as cinco marcas da empresa em diferentes momentos, assim como inspirá-lo na transformação dos produtos em refeições para todas as ocasiões. “Atualmente, o Instagram é a principal rede social na busca por informações de marcas e produtos, e por isso desenhamos um conteúdo focado no que o usuário dessa ferramenta espera encontrar”, completa Firmino.
A empresa também decidiu aprimorar o seu perfil no Facebook (www.facebook.com.br/friboi) com uma nova estrutura de publicações, que passa a ser uma ferramenta para fomentar a parceria com o varejo e transmitir o valor das marcas ao consumidor. O perfil já conta com mais de 1 milhão de curtidas.
Com duração de cinco meses, a estratégia dessa campanha digital inclui compra de mídia segmentada em grandes portais e sites categorizados, além de Instagram Ads,YouTube e Google Search.
Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 36 unidades produtivas em todo o Brasil.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br