São Paulo, 06 de setembro de 2019 – A JBS recebeu nesta quarta-feira (4), em Nova York, um grupo de 100 analistas e investidores para uma apresentação na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). O objetivo foi mostrar ao mercado como a empresa está bem posicionada para aproveitar a demanda crescente de proteína no mundo, assim como reforçar as estratégias para acelerar a sua transformação em uma empresa de marcas e de produtos de valor agregado. A empresa está priorizando o crescimento nas regiões onde já está presente.
“A JBS é uma Companhia global, diversificada por geografia e por tipos de proteína com escala de produção. Somos líderes ou vice-líderes em diferentes tipos de proteínas, com capacidade de atender os principais mercados consumidores do mundo”, destaca Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.
Segundo o CEO, a empresa avança rapidamente em produtos e soluções que permitem a criação de valor em atendimento às principais demandas dos diferentes mercados e perfis. “Não trabalhamos em busca de market share. A fatia de mercado de todos os nossos negócios é uma consequência natural da construção de valor e da conquista da preferência dos clientes e consumidores. Se estamos ganhando mercado é porque estamos entregando o que eles querem e precisam com alta qualidade”, explica Tomazoni.
A JBS mostrou seus pilares de inovação e como está atenta à geração digital de consumidores, que está liderando uma transformação no varejo. Por meio de parcerias com seus clientes, a Companhia consegue acessar os consumidores finais e oferecer produtos e serviços cada vez mais alinhados às suas expectativas e às tendências de mercado. Além disso, a fim de que as equipes tenham todas as condições técnicas para desenvolver novos produtos e por acreditar que a tecnologia é parte do acelerador da sua competitividade, a empresa tem investido em construção de processos, modernização de fábricas e em outras iniciativas como a formação do Time Global de Inovação e na construção do JBS Global Innovation Center.
Durante o evento, a Companhia também destacou suas ações de sustentabilidade, área em que mantém políticas consolidadas e que envolvem desde responsabilidade social até meio ambiente, com metas globais para cada realidade de mercado. Adicionalmente, a JBS utiliza a plataforma dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU como referência importante para suas ações nessa área, e continuará liderando iniciativas em todos os elos da cadeia de valor que alavanquem práticas sustentáveis de produção e fortaleçam a indústria.
Com o aumento previsto de 2,8 bilhões de pessoas no mundo até 2050, o consumo de proteína animal deve crescer 70%, de acordo com estimativas da World Resources Institute. A plataforma global da JBS, a qualidade de seu time e a capacidade de melhorar seu desempenho e integrar aquisições permitirão que a Companhia tenha grandes oportunidades diante desse crescimento de demanda. “O mercado está favorável, temos um time experiente e estamos no melhor momento da nossa história. Nosso objetivo é expandir em margem e faturamento, com foco na excelência operacional, inovação e com crescimento orgânico e inorgânico”, finaliza Gilberto Tomazoni.
A apresentação está disponível no site de Relações com Investidores da JBS.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 275 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br