São Paulo, 8 de agosto de 2019 – A Seara Alimentos acredita que as relações verdadeiras, construídas diariamente e na intimidade, são as que mais conectam as pessoas e geram as melhores memórias. Para dar vida a isso, a campanha #NãoÉSóSobreComida, lançada em maio deste ano, foi criada pensando em seu desdobramento ao longo do ano e em como seria ativada nas principais datas comemorativas. Assim nasceu a campanha do Dia dos Pais da marca, valorizando as relações e dando ênfase à atenção e à conexão existente entre os pais e seus filhos. Com tom emocional, a peça destaca a cumplicidade e reforça a presença da figura paterna em uma situação simples e corriqueira, mas importante na vida da filha.
“Ao ler somente o roteiro já nos emocionamos e isso se comprovou junto ao consumidor. Decidimos lançar esse mesmo filme há alguns meses porque se trata de uma mensagem genuína e que vale para todas as ocasiões, independentemente das datas comemorativas”, diz José Cirilo, diretor executivo de Marketing da Seara Alimentos. A peça, que foi veiculada em junho deste ano, reforça a consistência do atributo da empresa – Qualidade – e vai muito além dos produtos da marca, convidando os brasileiros a fazer parte desse movimento em suas próprias famílias, apreciando o valor das conexões diárias dentro e fora de casa.
“O filme teve muito sucesso e a repercussão foi acima da expectativa, emocionando a audiência e conquistando principalmente o público masculino, cada vez mais presente na vida dos filhos”, comenta Cirilo. Considerando o engajamento, de acordo com os dados do QLab da Seara, a campanha teve um aumento de quase 61% na taxa de interação em relação à média dos conteúdos da própria Seara. No total, foram 93 milhões de views e os homens somaram quase a metade da audiência do filme no YouTube, com 42% dos views (24,2 milhões de homens assistiram ao vídeo completo). Para a empresa, nada mais justo do que retomar esse conteúdo no Dia dos Pais, fazendo uma homenagem às relações entre pais e filhos.
Embalada pela música autoral “É tudo que eu desejo”, a campanha de Dia dos Pais conta com peças para TV e ressalta um pai, que ao preparar o lanche da filha para o colégio, inclui mais um sanduíche para que ela compartilhe com alguém querido. A adolescente só nota o ato de carinho no momento em que vai comer o lanche, fortalecendo a relação entre eles. Trata-se de um pequeno gesto e de uma linda história para contar, afinal, “Não É Só Sobre Comida”, mas sobre a qualidade das relações que as pessoas constroem.
Métricas gerais da campanha #NãoÉSóSobreComida
A Seara fez um trabalho estratégico para melhorar a preferência dos consumidores pela marca e, com o posicionamento atual, a empresa elevou a qualidade das relações e a percepção de valor da Companhia, visto que as ocasiões memoráveis, em sua grande maioria, são sempre acompanhadas de boas refeições.
Até o momento, a campanha #NãoÉSóSobreComida, assinada pela WMcCann, conta com três peças: Manifesto, Presunto e Dia dos Namorados, que, juntas, conforme as mensurações do QLab, ultrapassam o alcance de 48 milhões de pessoas, mais de 239 milhões de views e impacto total superior a 742 milhões. Com engajamento de 1,1 milhão, o Manifesto gerou 15% de views orgânicos (4,3 milhões), e grande parte disso ocorreu nos primeiros dias do lançamento da campanha.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Seara
Produto: Presunto
Nome da Campanha: Não É Só Sobre Comida
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
Direção de Criação: Ana Castelo Branco
Criação: Ana Castelo Branco, Raphael Fiuza, Paulo Filipe, João Pires e Caio Machado
VP de Planejamento: Luciana Padovani
Planejamento: Camila Collesi, Lourenço Guimarães e Guilherme Lima
Atendimento: Tatiana Miana, Vivian Cecchi, Vivian Esposito e Ana Florencio
VP de Mídia: André França
Mídia: Roberto Almeida, Beatriz Ribeiro, Nuria Alves e Mariana Salgado
BI: Anny Atti e Felipe Borges
VP de Produção: Tato Bono
Producer: Melina Balassanian
Produtora do Filme: O2 Filmes
Diretor: Fred Luz
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci e Alexandre Ermel
Produção Executiva: Rafael Fortes e Amanda Rossi
Direção de Arte: André Zarza
Atendimento: Rejane Bicca, André Gustavo e Raquel Rocha
Montagem: Victor Cohen e Danilo Abraham
Pós-Produção: O2 Filmes
Produtora de Som: Jamute
Produtor: James Pinto, Thiago Lester e Anderson Soares
Produção Executiva de Som: James Pinto
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Cassia Garcia e Juliana Zuppo
Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim
Art Buyer: Melina Balassanian
Fotógrafo: Ricardo Barcellos
Produção de Foto: Thais Sanches
Retoque de Imagens: Boreal
Projetos: Marina Hirle e Luana Carvalho
Relações Públicas: Kerena Neves e Bruna Ramos
Aprovação pelo Cliente: José Cirilo, Tannia Fukuda, Rafael Palmer e Isadora Weydmann
SAC 0800 472 425
www.youtube.com/user/SearaBrasil
Sobre a Seara
Presente há mais de 60 anos no mercado, a Seara é a marca de produtos alimentícios do Brasil com total compromisso com a alta qualidade, que oferece um amplo portfólio nos segmentos de carnes de aves in natura, carnes suínas in natura, alimentos preparados e industrializados. Presente em todo o país, a Seara fornece anualmente a milhares de lares brasileiros produtos preparados para os mais diferentes tipos de paladares, entre linhas de Frango, Suínos, Empanados, Hambúrgueres, Pratos Prontos, Frios, Vegetais, Pizzas, Linguiças, Salsichas e a linha especial Seara Turma da Mônica. A Seara Alimentos está presente em mais de 130 países (como Arábia Saudita, Alemanha, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, China e Japão) e conta com certificações internacionais de excelência em produção, como BRC (British Retail Consortium), SWA (Supplier Workplace Accountability), Global GAP (Certificado Global da Cadeia Agropecuária), Swiss Law, ISO 14001, Certificação Halal, Certificate of Conformity (ESMA Halal National Mark), entre outras.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br