São Paulo, 15 de julho de 2019 – A Friboi, unidade de negócios de carne bovina da JBS, assinou um acordo com a Liga do Araguaia para promover e intensificar o desenvolvimento da pecuária sustentável na região do Médio Vale do Araguaia, localizada no estado do Mato Grosso, auxiliando os produtores locais.
No projeto, chamado Rebanho Araguaia, a Liga faz a organização dos pecuaristas, enquanto a Friboi oferece auxílio financeiro para a contratação de consultorias de gestão e para a intensificação das suas pastagens, garantindo melhor produtividade e contribuindo para a preservação do bioma local.
Com isso, os pecuaristas passam a ter melhores condições para investir nas suas produções, aumentam seus indicadores de produtividade, melhoram a qualidade dos seus animais e, principalmente, colaboram com a sustentabilidade.
A parceria veio para fortalecer a produção de carne sustentável no Cerrado e para atender a demanda de players relevantes que buscam uma compra cada vez mais responsável. O objetivo é transformar a região, uma das principais produtoras de gado do país e que conta com cerca de 60 produtores associados à Liga, em um parâmetro global de boas práticas. Juntos, esses pecuaristas ajudam a preservar uma área de 150 mil hectares de pastagem.
Pensando nisso, a Liga do Araguaia organizou, com apoio da Friboi, um Dia de Campo na Fazenda Água Viva, que tem a sua produção totalmente sustentável. O evento aconteceu nos dias 6 e 7 de julho e serviu para apresentar a executivos de empresas importantes, como o McDonald’s, como a produção na região do Cerrado pode ser reconhecida pelas melhores práticas globais em sustentabilidade.
O Médio Vale do Araguaia conta com um grupo de pecuaristas organizados e inovadores, referência no país a partir sua produção sustentável. Com a parceria com a Liga do Araguaia, a Friboi tem a garantia da continuidade de um trabalho sério e responsável na região, aliando sustentabilidade, preservação e sucesso produtivo aos fornecedores locais.
JBS no Latin America Sustainable Beef Summit
O projeto Rebanho Araguaia também esteve na pauta do Latin America Sustainable Beef Summit, que aconteceu na Universidade do Hambúrguer do McDonald’s, em São Paulo, entre os dias 10 e 12 de julho. O evento reuniu lideranças setoriais e empresariais do Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia e México. Todos eles têm, em comum, o compromisso com a evolução da pecuária sustentável.
O summit, que conta com patrocínio da JBS, teve em sua programação mesas redondas voltadas para a discussão da sustentabilidade na indústria da carne bovina. Nesses painéis, as lideranças presentes tiveram a oportunidade de trocar ideias e informações sobre as melhores práticas para a preservação da biodiversidade, o uso responsável de antibióticos, e as melhores técnicas para o sequestro de carbono, entre outros assuntos importantes.
Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 275 mil clientes de mais de 190 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br