São Paulo, 9 de maio de 2019 – A Friboi, líder em carne bovina no Brasil, apresentou ao mercado na última quarta-feira (8) uma plataforma inédita de serviço e comércio de gado gordo, a Friboi Pecuarista. Apenas vinte e quatro horas após o seu lançamento, o balcão digital da empresa já registra mais de 900 downloads do app e solicitações de acesso, cinco ofertas de gado em análise e dois negócios concluídos.
Os cadastros já vêm de 23 estados e Distrito Federal. Mato Grosso lidera o número de solicitações de acesso, seguido de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo.
A Friboi aproveita a Feira AcriCorte, que se encerra hoje (10), em Cuiabá (MT), para reforçar o lançamento da plataforma no estado onde o negócio tem a maior presença: são 11 unidades produtivas e mais de 10 mil fornecedores ativos. O estande, com uma estética futurista e adequada ao seu movimento high tech, marca a aposta da companhia na interatividade que promete revolucionar o setor.
“A plataforma já é um grande sucesso e os números iniciais superaram as nossas projeções mais otimistas. Nossa convicção é de que o balcão digital marcará a nova revolução do setor e o resultado que conseguimos nesse lançamento demonstra que as possibilidades de crescimento são quase ilimitadas”, comemora Eduardo Pedroso, diretor executivo de Originação da Friboi.
“Entendemos que a nossa participação na Feira AcriCorte foi uma boa oportunidade para demonstrar esse novo momento da empresa e seguiremos reforçando essa estratégia para que a nova plataforma possa beneficiar todos os pecuaristas, sejam grandes ou pequenos”, ressalta o executivo.
Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br