São Paulo, 22 de outubro de 2018 – A NovaProm e a Natural Casings, empresas da JBS Novos Negócios, participaram pela primeira vez, como expositores, da feira AGROPRODMASH 2018, realizada no mês de outubro em Moscou, na Rússia. As empresas dividiram um estande para apresentar os principais produtos e estreitar relacionamento com clientes.
O diretor da NovaProm, Walter Lene, destacou que a Rússia, apesar da forte concorrência, apresenta grande potencial comercial de negócios para a divisão de Colágeno e Ingredientes, o que foi importante na tomada de decisão para participar do evento.
“A NovaProm oferece soluções em ingredientes para a indústria de alimentos, justamente o foco da feira. Estarmos próximos aos clientes é um grande passo para estreitar relações e fortalecer nossa marca no mercado russo”, afirmou. A Novaprom aproveitou para mostrar sua nova identidade visual, lançada este ano.
Para o gerente de Exportação da Natural Casings, Alexandre Lago, essa foi uma grande oportunidade de aproximação com a Rússia, um dos maiores mercados consumidores de tripa bovina. “A Natural Casings é uma das principais produtoras de tripa natural do mundo. Estarmos em um evento desse porte é importante para mostrarmos o que temos de produtos, captarmos tendências de mercado e estreitarmos as relações”, disse.
A AGROPRODMASH 2018 reuniu mais de 800 marcas e visitantes de 60 países.
Sobre a NovaProm
Fundada em 2002, a NovaProm é líder mundial na produção de colágeno bovino. Sua capacidade de produção anual é de 5.000 toneladas de colágeno e 4.000 toneladas de ingredientes funcionais para produtos industrializados. A companhia está presente na África, América Latina, América do Norte, Ásia, Europa e Oceania. São três linhas de produtos: Novapro, em fibra ou em pó, colágeno de alta funcionalidade que atende a rigorosos padrões internacionais de qualidade, voltado para derivados de carne e outros alimentos, com melhor textura, suculência e estabilidade; NovaproFunctional Systems, sistemas funcionais que oferecem soluções em aditivos, ingredientes naturais, sintéticos e ampla linha à base de colágeno; e NovaproHydro, colágeno hidrolisado bovino, com uso indicado principalmente para suplementos alimentares. Recentemente, reformulou sua marca para fortalecer elementos que reforçam mensagens de saúde e bem-estar e como a ciência está por trás da nutrição saudável propiciada pelos alimentos, sob o conceito “BringingProteinsandIngredientsto Life”.
Sobre a Natural Casings
Maior produtora de envoltório natural de origem bovina do mundo, opera com duas unidades de processamento no Brasil, em Goiânia (GO) e Ituiutaba (MG). De suas fábricas são fornecidos produtos para as principais indústrias de alimentos no mundo, atendendo os mais exigentes clientes e mercados na fabricação dos mais diversos embutidos, como salames e linguiças. Reconhecida internacionalmente pela capacidade de fornecimento, qualidade e rastreabilidade de seus produtos, tem 100% de sua matéria-prima controlada desde a origem, selecionada e calibrada por especialistas, além de estrutura referência de mercado. A unidade de negócios também tem parte de sua produção voltada para o uso não alimentício, fornecendo matéria-prima para fabricação de cordas de instrumentos musicais, raquetes de tênis e fios cirúrgicos, por exemplo.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações nessa área.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br