São Paulo, 1º de outubro de 2018 – A JBS Embalagens Metálicas acaba de adquirir equipamentos que irão elevar ainda mais o patamar da Companhia no segmento aerossol. O investimento permite que a empresa tenha 100% de controle de sua principal linha de produção desse nicho, o que vai garantir melhor qualidade, mais agilidade na produção e maior controle de custos. Consequentemente, com redução dos riscos inerentes ao negócio.
“Com os novos equipamentos, passaremos a produzir, dentro de casa, o domo e o fundo das latas, o que já acontece com outros segmentos em que atuamos”, explica o diretor da JBS Embalagens Metálicas, Marcelo Jorcovix. Além de consolidar a fabricação totalmente integrada dessas embalagens, as máquinas ainda poderão atender ao dobro da capacidade atual de latas de aerossol da Companhia.
As novas linhas, importadas da Alemanha, foram produzidas, testadas, e chegaram ao Brasil no mês de setembro. A expectativa é de que já estejam em funcionamento na unidade de Lins (SP) a partir de novembro.
Para manusear os equipamentos, a JBS Embalagens Metálicas apostou na capacitação interna. Dois colaboradores passaram um mês na Alemanha para um treinamento específico junto ao fornecedor. De volta ao Brasil, treinarão os colaboradores que vão operar as novas linhas.
A JBS Embalagens Metálicas já é uma das maiores empresas do setor de embalagens na América Latina e tem protagonismo na linha alimentícia, nos segmentos vegetais, atomatados, cafés, lácteos, compotas, palmito e pescados, entre outros. No primeiro trimestre do ano, a Companhia bateu o seu recorde ao produzir 170 milhões de latas.
O fortalecimento da linha de aerossol atesta a busca constante da Companhia pela inovação. “A empresa está sempre atenta a novas oportunidades e promove investimentos contínuos em desenvolvimento e tecnologia de última geração. “A nossa expectativa é a de chegarmos à produção de 1 bilhão de latas por ano e acreditamos que o segmento de aerossol nos ajudará muito a atingir essa meta”, diz Jorcovix.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br