São Paulo, 17 de setembro de 2018 – Na última segunda-feira (10), a JBS foi premiada com a placa “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”, na categoria Pecuária. Promovido pelo Centro de Estudos da Comunicação (Cecom) e pela revista Negócios da Comunicação, o prêmio reconhece a qualidade do relacionamento que as empresas mantêm com os jornalistas e o mercado. Também valoriza o nível de tratamento dado aos profissionais da imprensa, por parte das companhias, quanto ao acesso, disponibilização e facilidade de apuração de informações empresariais, setoriais e gerais.
Anualmente, o Cecom envia um questionário a 25 mil jornalistas de todo o país para que escolham três empresas, em 30 categorias, que mantêm um bom relacionamento com a imprensa. A partir da iniciativa, o objetivo é incentivar um bom relacionamento entre as organizações e a mídia, além de contribuir para uma informação de melhor qualidade e maior transparência na comunicação.
Esta é a sétima vez, em oito edições, que a JBS é agraciada. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no Teatro do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em São Paulo.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br