São Paulo, 8 de agosto de 2018 – Após o tornado de 19 de julho que atingiu a cidade de Marshalltown, no estado de Iowa, a JBS USA anunciou um investimento de US$ 1 milhão para ajudar seus colaboradores e para apoiar a reconstrução e recuperação da comunidade a longo prazo.
A Companhia emprega mais de 2,3 mil pessoas na cidade, muitas das quais sofreram perdas devido à passagem do tornado. Em 2007, a JBS USA tornou-se a maior empregadora da região.
Cerca de US$ 200 mil foram destinados para a Mid-Iowa Community Action Inc. (MICA), uma organização sem fins lucrativos que ajuda crianças e famílias em situação de vulnerabilidade no centro de Iowa. Além disso, mais US$ 200 mil foram doados para o Fundo Reconstruir Marshalltown, estabelecido pela Fundação Comunitária do Condado de Marshall.
A JBS USA se comprometeu a pagar a todos os funcionários de sua unidade em Marshalltown por um dia perdido de trabalho devido ao fechamento da fábrica e forneceu assistência financeira àqueles que foram diretamente afetados pela tempestade. Combinada com doações individuais dos funcionários da JBS USA e da Pilgrim’s Pride, por meio da United Way, a Companhia forneceu mais US$ 600 mil para ajudar aos membros de sua equipe e a comunidade.
Os colaboradores participaram dos esforços locais de limpeza, ajudando a remover entulhos e consertando casas. Também organizaram dois eventos comunitários para distribuição gratuita de alimentos e bebidas.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br