Com mais de 60 anos de mercado, marca virou sobrenome de carne e oferece produtos específicos para atender às necessidades do consumidor brasileiro;
Lançamento mais recente, 1953 leva à mesa produto premium antes disponíveis só para restaurantes
São Paulo, 30 de julho de 2018 – A Friboi foi citada como a melhor marca de carne bovina por 31% dos paulistanos das classes A e B, segundo uma pesquisa do Datafolha divulgada no último final de semana.
A marca, que está há 60 anos no mercado, é a líder do setor e foi responsável pelo desenvolvimento de diversas inovações e pela descommoditização da categoria. “A Friboi é reconhecida mundialmente pelo atributo qualidade. Atestamos isso em levantamentos próprios e ficamos muito satisfeitos com a confirmação do estudo Datafolha”, afirma Ailton Firmino, diretor comercial de carnes da JBS.
Pesquisas recentes da empresa indicam que o brasileiro está se especializando cada vez mais no mercado de carnes. O perfil mais exigente traz diversas possibilidades para o portfólio da marca. Com isso, além dos produtos próprios, a Friboi passou a assinar a principal família de carnes da JBS, composta por marcas como Reserva, Maturatta, Do Chef, Angus e 1953, o lançamento mais recente que remete ao ano de fundação da empresa.
As marcas trazem propostas específicas de valor e se diferenciam para atender às diferentes demandas de consumidores. A linha 1953, por exemplo, é a aposta da companhia no desenvolvimento genético. “Com carnes nobres, que têm como origem um blend de raças de todo o mundo, a 1953 era comercializada apenas em restaurantes. Agora chega à residência do consumidor que busca uma experiência diferenciada no churrasco”, explica Firmino.
Além da inovação nos produtos, a Friboi se destaca também por ser uma porta de acesso social. A marca é parceira do Instituto Chefs Especiais, que ensina gastronomia a pessoas com síndrome de Down, por exemplo.
“Conquistamos a confiança do consumidor de todo o Brasil. Entender as necessidades da mesa nacional conferiu à marca essa licença social”, afirma.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br