São Paulo, 28 de fevereiro de 2019 – O torneio de futebol Taça das Favelas chega pela primeira vez a São Paulo e contará com patrocínio oficial da Friboi. Além de impulsionar e fortalecer a marca, o patrocínio atesta o compromisso com o engajamento social e preocupação com a melhoria das condições da população das comunidades. Maior competição entre comunidades do mundo, o evento é organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.
Nos dias 30 e 31 de março, jogadores e treinadores participarão de um congresso técnico, em que receberão orientações sobre o campeonato, e de um workshop social, que contará com ações de conscientização sobre educação, cultura e cidadania. Já a bola só começa a rolar nos gramados paulistas no dia 6 de abril, e as finais feminina e masculina acontecerão no dia 1º de junho, com transmissão ao vivo pelo SporTV.
“Ser parceiro de um evento como esse é uma oportunidade única de reforçarmos o nosso compromisso com a sociedade. Acreditamos no propósito do projeto e na positiva transformação social que o esporte e o futebol podem proporcionar para crianças e jovens de diversas comunidades no Brasil”, comenta Ailton Firmino, Diretor Executivo da Friboi.
A Taça das Favelas foi aberta em grande estilo no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, no dia 31 de janeiro. Durante o evento, o ex-jogador e capitão do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, Cafu, foi nomeado como embaixador nacional da Taça das Favelas. Na ocasião, Cafu comentou que o futebol é uma das maiores ferramentas de inclusão social que existem no mundo e que esse campeonato vem para dar oportunidades aos jovens das comunidades de desenvolverem o que eles têm de melhor.
Marta Sobral, ex-jogadora da Seleção Brasileira de basquete que ganhou duas medalhas olímpicas, e Dexter, rapper paulista, também foram nomeados embaixadores da Taça das Favelas São Paulo. A primeira edição da Taça das Favelas foi realizada em 2012, e desde então vem se consolidando como uma importante oportunidade de revelação de talentos para o futebol brasileiro.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de bem-estar animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br