Companhia também registrou o seu melhor resultado operacional desde 2009, quando iniciou atuação no país.
São Paulo, 23 de janeiro de 2017 – A JBS Paraguai registrou um aumento de 12% no volume de exportações de carne bovina in natura em 2016 na comparação com o ano anterior. No mesmo período, a empresa também ampliou as vendas destinadas ao mercado interno, em 2,5%. Fatores internos e as boas condições verificadas no país contribuíram para o resultado. Segundo Felipe Azarias, presidente da JBS Paraguai, “as ações realizadas nas plantas vêm intensificando os ganhos de eficiência e de produtividade que, somadas à contínua melhoria das condições verificadas no país contribuíram para a elevação nos volumes comercializados”. Também no ano passado, a companhia registrou o melhor resultado operacional desde 2009: crescimento de 30% no Ebitda por cabeça de gado em relação a 2015.
Atualmente, 85% de toda produção da JBS Paraguai é destinada às exportações, tendo como principais destinos: Chile, Rússia, Vietnã, Brasil, Israel, Alemanha, Holanda, Iraque, Kuwait, entre outros. “O Paraguai passou a ter um papel ainda mais relevante na economia do Mercosul devido ao seu significativo e sustentável crescimento econômico na última década. Além disso, a estabilidade monetária, a existência de programas consistentes para atrair investimentos, a abundância de água e terras férteis para a agricultura e pecuária tornam o país uma plataforma de produção importante e estratégica no fornecimento de alimentos para o mundo”, destaca Azarias.
O executivo afirma ainda que o Paraguai também se destaca pelo avanço do seu rebanho, que registrou crescimento de 11,5% nos últimos cinco anos, e pelo avanço expressivo nas exportações, com um ambiente propício para expandir operações. “A capitalização do crescimento interno se mostrou como uma boa oportunidade de negócios para a JBS, pois a forte plataforma de exportação do país vai de encontro com a estratégia de globalização da companhia”, conclui Azarias.
A JBS está presente no Paraguai com três unidades de processamento de bovinos (Assunción, San António e Belén) – a empresa emprega cerca de 1,4 mil colaboradores diretos nas três plantas. Com a inauguração do frigorífico de Belén, em outubro de 2016, a companhia assumiu a liderança de mercado de carne bovina no país e aumentará em 87,5% a capacidade de abate da empresa, que chegará a 3 mil cabeças por dia.
Sobre a JBS
Com mais de seis décadas de história, a JBS é uma empresa de alimentos presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A companhia conta com mais de 230 mil colaboradores no mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes ativos globais. A JBS possui um diversificado portfólio de produtos, com dezenas de marcas reconhecidas em todo o mundo. A companhia também atua em setores relacionados com o seu core business como couros, biodiesel, colágeno, sabonetes, glicerina e envoltórios para embutidos, bem como possui negócios de gestão de resíduos, embalagens metálicas e transportes, que apoiam a sua operação.
JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-5364 | 4996 | 7997
imprensa@jbs.com.br