Empresa reuniu seu Esquadrão Margarinas para apresentar as novidades de suas marcas e
as estratégias do negócio para se tornar líder no segmento
A Seara realizou no último sábado (8) um evento totalmente online para apresentar as novidades do portfólio da Seara Margarinas, que conta com marcas fortes para o consumo e food service como Doriana, Delicata, Delícia, Primor, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin. Ao todo, mais de 400 colaboradores estavam conectados para conhecer os detalhes da estratégia do negócio. O engajamento no chat online foi alto, com mais de 1,1 mil mensagens.
Depois de alguns anos em estabilidade, o mercado de margarinas experimentou um boom de consumo em 2020 e, ao que tudo indica, 2021 será o ano da categoria. Com a pandemia, as pessoas estão ficando mais em casa e usando mais a margarina como ingrediente para culinária, fazendo bolos, doces e outras comidas de indulgência. Hoje, margarinas é uma categoria de grande importância na Seara, sendo o segundo maior mercado dentro do universo de Alimentos Preparados, atrás apenas da linguiça frescal.
No ano passado, com a aquisição da operação de margarinas da Bunge, a Seara saltou para a segunda posição no mercado e conta com 35,5% de participação. Agora, com o portfólio completo, a expectativa é que o negócio agregue R$ 1,2 bilhão à receita anual da empresa e está em linha com a estratégia da marca para seguir rumo à liderança da categoria. A aquisição dos ativos incluiu três fábricas na operação da Seara – em São Paulo (SP), Gaspar (SC) e Suape (PE) -, estrategicamente posicionadas nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país, permitindo a distribuição de seus produtos em todo território nacional.
“Temos um dos portfólios mais completos de margarinas do País, com todas as ferramentas necessárias para sermos os primeiros da categoria: marcas fortes, equipe qualificada e parque fabril estrategicamente posicionado. Vamos juntos rumo à liderança!”, comenta Fabiano Alves, diretor executivo de Seara Margarinas.
O evento foi conduzido por Tiago Toricelli (Marketing Seara) e contou com a participação de Michele Srour (Marketing Doriana e Delicata), Marcos Belasque de Souza (Comercial Food Service), Mariana Oleiniski (Marketing Delícia, Primor e Cremosy), João Galoppi (Comunicação), Rodrigo Mani (Comercial e Trade Delícia, Primor, Cremosy e Food Service) e Celso Ruffo (Trade Marketing Delícia, Primor, Cremosy e Food Service), que contaram ao time todas as ações das marcas previstas para comunicação, vendas e trade.
Todos reforçaram que a estratégia do comercial e do trade está alinhada a três grandes pilares: mais execução, mais gestão e mais lojas.
Fiquem atentos aos perfis das marcas nas redes para acompanhar todas as novidades que estão por vir!