Para o lançamento de Levíssimo Seara, nova categoria de frios, a marca contou com a participação de Fátima Bernardes na casa mais vigiada do Brasil
São Paulo, 23 de abril de 2021 – A Seara, conhecida pela qualidade do seu portfólio e a vocação em inovar, apresenta Levíssimo Seara. Um produto que une duas das principais preferências dos brasileiros: praticidade e sabor como a do presunto com a leveza do peito de peru. Feito com 100% de lombo suíno, Levíssimo Seara representa também uma nova categoria no segmento de frios.
Para apresentar o maior lançamento dos últimos anos, a marca preparou uma ação exclusiva no Big Brother Brasil 2021 com a participação da apresentadora Fátima Bernardes. O dia começou com uma intervenção ao vivo do programa da Fátima, garota propaganda de Seara, fazendo sua primeira entrada no BBB21 para um breve spoiler da gincana que apresentaria a novidade da marca.
Na dinâmica, os participantes tinham que passar por um circuito repleto de obstáculos com cama elástica e piscina de espuma, que dificultava a chegada na fase final para o desbloqueio da tão aguardada degustação de dois tipos de cardápio: indulgente e leve, ambos criados com Levíssimo Seara. A gincana, que aconteceu na sexta-feira (23), surpreendeu os brothers e sisters ao conhecerem e se deliciarem com o sabor e versatilidade do produto que pode ser utilizado tanto em receitas tradicionais, como também no café da manhã ou jantar.
“Estamos conectados com as necessidades e desejos de nossos consumidores e o lançamento de Levíssimo Seara é a prova disso, além de ser um marco para a categoria de frios que cresce 9% ao ano. Por isso, sua chegada não poderia ser menos inovadora do que estar dentro da casa mais vigiada do Brasil e ainda com a participação da apresentadora, Fátima Bernardes, afirma Rafael Palmer, diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara.
A novidade foi desenvolvida pelo hub de inovação da companhia, que sempre está atento às tendências globais. Levíssimo Seara, 100% de lombo suíno, possui fácil corte, baixo teor de gordura, proporcionando fatias firmes e uniformes, entregando suculência e sabor para as receitas do dia a dia. Ainda comparado ao presunto da fabricante, o lançamento tem 30% menos gordura, 38% menos sódio, além de ser fonte de proteínas.
A prova realizada na sexta-feira (23) foi criada pela WMcCann, em parceria com a TV Globo, para a Seara no BBB21. A estratégia de participação da marca no reality ainda contará com outras ações criativas e inéditas, que prometem mobilizar os fãs do programa em frente à tela da TV e nos ambientes digitais.
A novidade chega em abril às principais redes varejistas e por meio da Loja Seara (lojaseara.com.br), plataforma que funciona por geolocalização e atua com as principais redes de varejo e aplicativos de entrega. O produto estará disponível em todo o território nacional ainda no primeiro semestre.
Sobre a Seara
Presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, a Seara é uma empresa de alimentos que tem como pilares estratégicos a Qualidade e a Inovação. A companhia dedica todos os seus esforços para oferecer produtos que levem sabor, praticidade e inovação à mesa do consumidor. Tem em seu portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Incrível Seara, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Nhô Bento, Frangosul, Pena Branca, LeBon, Marba, Massa Leve, Doriana e Delicata. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas. Exporta para mais de 130 países e possui certificações internacionais de excelência em produção.