Ação é vinculada ao Dia Mundial do Voluntariado e integra o programa de doações da Companhia, o Fazer Bem Faz Bem e atenderá mais de 11 mil crianças no Ceará, Piauí e Minas Gerais
São Paulo, 09 de dezembro de 2020 – Em parceria com a organização humanitária de desenvolvimento infantil e superação da pobreza ChildFund Brasil, a JBS, por meio do seu programa social Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade, vai doar cestas natalinas para 11.111 crianças em 21 municípios no Ceará, Minas Geras e Piauí. A ação apresenta o mote “Tem criança pedindo comida de Natal”.
A distribuição, realizada pelo ChildFund Brasil, acontecerá entre os dias 12 e 23 de dezembro. Junto com as cestas natalinas serão entregues cartas com mensagens de apoio e incentivo escritas pelos colaboradores da JBS. As crianças receberão ainda o gibi “Turma da Mônica em: O Estatuto da Criança e do Adolescente”, um material pedagógico que difunde de forma clara e objetiva os principais pontos da Lei 8.069/90 sobre a efetivação dos direitos da criança e do adolescente.
Vinculada ao Dia Mundial do Voluntariado (05/12), a ação atenderá crianças que vivem em regiões de pobreza e extrema pobreza mapeadas pela instituição nos estados do Ceará, Piauí e Minas Gerais. “Entendemos que a segurança alimentar é fundamental para o bom desenvolvimento de uma criança, mas elas também precisam de demonstrações de afeto e orientações sobre os seus direitos. A ação em parceria com a JBS é fundamental para atendermos essas necessidades com máxima urgência, antes do Natal”, afirma Joyce Mara, gerente de Pessoas e Cultura do ChildFund Brasil.
Para Fernando Meller, diretor de Gente e Gestão da Seara e gestor do Fazer o Bem Faz Bem, a ação com o ChildFund Brasil mergulha nas ações emergenciais para colaborar de alguma forma com a diminuição dos impactos da pandemia nesses municípios. “Formamos redes fortes de compaixão e empatia entre a Companhia, nossos colaboradores e as instituições para apoiar tanto os projetos que deixam legado como aqueles que são capazes de atender imediatamente as necessidades básicas da população”, explica.
Em paralelo, a JBS realiza outra grande ação de voluntariado, o Natal Solidário, que conta com a ajuda de seus colaboradores para arrecadar alimentos que serão entregues às instituições parceiras nos 110 munícipios onde a Companhia possui unidades. Nas seis unidades de produção que mais arrecadarem, a JBS vai dobrar o volume de alimentos. A distribuição também acontecerá na semana que antecede ao Natal.
Programa Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade
Por meio do programa social Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade, a JBS destinou R$ 400 milhões em doações para o enfrentamento da pandemia no País. Desse total, R$ 50 milhões para a área científica, R$ 330 milhões para a saúde pública; e outros R$ 20 milhões para projetos sociais. A estimativa é de que 77 milhões de pessoas foram beneficiadas com as ações realizadas pela Companhia em mais de 290 municípios, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
A partir de janeiro, o Fazer o Bem Faz Bem iniciará uma nova fase de atuação com foco no voluntariado e envolverá os colaboradores das unidades de produção da JBS em mais de 100 municípios. Saiba mais: jbs.com.br/fazerobemfazbem.
Sobre a JBS
A JBS é a segunda maior companhia de alimentos do mundo e a maior de proteína animal. Com uma plataforma global diversificada por geografia e por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos), a Companhia conta com mais de 245 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são mais de 145 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.
No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Swift, Pilgrim’s Pride, Seara, Moy Park, Friboi, Primo, Gold’n Plump, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A Companhia investe também em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.
A JBS conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor. O programa Juntos pela Amazônia integra esse compromisso. Além de fomentar o desenvolvimento sustentável do bioma amazônico, promovendo a conservação e uso sustentável da floresta, prevê a melhoria da qualidade de vida da população que nela reside, bem como o desenvolvimento de novas tecnologias para preservar o meio ambiente. Com a implementação de uma plataforma blockchain, inédita no setor de proteína animal, ampliará o controle dos fornecedores diretos da JBS e também dos fornecedores deles.