Ação integra o programa de responsabilidade social da empresa, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”
Santa Catarina, 22 de julho de 2020 – Nas últimas semanas, a JBS entregou 20 monitores de sinais vitais à Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, que foram direcionados para São José (SC). Já o Fundo Municipal de Saúde recebeu 1,4 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), entre aventais, macacões impermeáveis e máscaras cirúrgicas, além de 10 mil máscaras de tecido para distribuição à comunidade. Essas são mais doações da empresa à cidade dentro do seu programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.
Desde junho, a Companhia doou para o município: 20 camas de UTI, 28,8 mil litros de produtos de higiene e limpeza (água sanitária, álcool líquido e em gel, desinfetante hospitalar e sabonete líquido), 200 sacos de lixo e outros 180 mil EPIs, como aventais, máscaras cirúrgicas e N95, luvas de procedimentos e toucas.
São José é uma das 280 cidades beneficiadas pelo programa da JBS no Brasil. Em Santa Catarina, a JBS fará a doação de R$ 28 milhões, sendo R$ 10 milhões para o Estado e R$ 18 milhões para 38 municípios catarinenses, beneficiando mais de 3,5 milhões de pessoas.
“Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”
Os R$ 400 milhões que serão doados pela JBS contra a pandemia no Brasil serão aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. A estimativa é que mais de 63 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações.
A alocação dos recursos considera um diagnóstico feito com sistemas de saúde municipais e estaduais e incluiu entrevistas e análise de dados. Essas informações foram avaliadas por especialistas dos três comitês independentes do programa da JBS nas áreas de saúde, social e ciência e que, com larga experiência em seus respectivos setores de atuação, apoiaram na definição das ações e projetos atendidos.
Saiba mais sobre o programa no site jbs.com.br/fazerobemfazbem.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são mais de 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.
No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.
A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.