Ação integra o programa de responsabilidade social da empresa, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”
Minas Gerais, 18 de setembro de 2020 – No mês de julho, a JBS entregou mil cartões de alimentação à Organização não Governamental (ONG) Ajudôu, sediada no município de Timóteo (MG). A doação da empresa à cidade está dentro da frente social do seu programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.
O Ajudôu foi fundado em 1995 e, ao longo de sua história, já atendeu mais de 25 mil crianças e adolescentes com aulas gratuitas de basquete, futsal, handebol, judô e vôlei. Atualmente, está presente em mais de 12 cidades mineiras, atendendo mais de 20 escolas.
Os 1000 cartões doados impactaram cerca de 4 mil pessoas em 11 cidades no interior de Minas Gerais: Antônio Dias, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ipaba, Ipatinga, Naque, Peçanha, Pingo D’Água, São José do Goiabal e Timóteo. Além disso, também contemplou instituições como: Apae (Timóteo), Asilo Sodalício Tio Questor (Timóteo), Escola Comunitária Emília Ferreiro (Ipatinga), Casa da Esperança (Ipatinga) e Amigos da Rua (Coronel Fabriciano), bem como as tribos dos índios Pataxós, em Carmésia.
Timóteo é um dos 280 municípios diretamente beneficiados pelo programa no Brasil. Em Minas Gerais, a JBS fará a doação de R$ 16,7 milhões, sendo R$ 10 milhões para o Estado e R$ 6,7 milhões para 27 cidades mineiras, beneficiando cerca de 7,5 milhões de pessoas.
“Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”
Os R$ 400 milhões que serão doados pela JBS contra a pandemia no Brasil serão aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. A estimativa é que mais de 63 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações.
A alocação dos recursos considera um diagnóstico feito com sistemas de saúde municipais e estaduais e incluiu entrevistas e análise de dados. Essas informações foram avaliadas por especialistas dos três comitês independentes do programa da JBS nas áreas de saúde, social e ciência e que, com larga experiência em seus respectivos setores de atuação, apoiaram na definição das ações e projetos atendidos.
Saiba mais sobre o programa no site jbs.com.br/fazerobemfazbem.
Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são mais de 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.
No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.
A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.